A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de julho de 2022 as 08:39 / Geral

INVESTIMENTO!

A Secretaria Municipal de Obras iniciou no mês de junho os serviços essenciais para posterior aplicação da camada asfáltica nas Ruas João Bortolini e Luiz Antoniolli – projeto em Parceria com o Governo do Estado, através do Programa Pavimenta – RS. Esses serviços também estão sendo executados com recursos próprios, além do valor de R$ 242.615,87 referente a contra partida que o município irá aportar para a execução desta obra de Pavimentação.

Os serviços compreendem a complementação do sistema de drenagem existente, com colocação de tubos de concreto, execução drenos com pedras graduadas e manta geotêxtil, que tem como principal objetivo desviar as águas da chuva e evitar o seu acúmulo na estrutura do pavimento, assegurando assim a integridade das ruas. Em locais pontuais onde estavam localizados os chamados “borrachudos” que são aquelas partes das ruas que apresentam aspecto ondulado, foi retirado a base danificada do pavimento antigo e realizada a recuperação com uma nova camada de pedra base graduada. Nesses serviços foram utilizadas 130 toneladas de pedra base, 50 toneladas de pó de pedra, 50 toneladas de pedrisco, 50 toneladas de brita e 140 tubos de concreto, além de horas máquinas, totalizando um investimento de 25 mil reais, nesta primeira etapa.

Ao realizar esses serviços a Secretaria de Obras pretende dar maior durabilidade ao futuro pavimento, pois o CBUQ representa o maior custo da obra, necessitando que a base esteja em perfeitas condições para sua aplicação. Uma vez que estas duas ruas são vias suportam todo o trânsito pesado por onde escoa a nossa safra de grãos, insumos e os produtos das nossas indústrias.



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15