A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de abril de 2020 as 09:34 / Geral

CONFIRA ALGUMAS AÇÕES DO NOVO DECRETO

Decreto Nº 1852, dispõe sobre novas medidas para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (Coronavírus) no Município de Estação.

CONSIDERANDO a responsabilidade do Município em resguardar a saúde de toda a população e o compromisso em evitar e não contribuir com qualquer forma para propagação da infecção e transmissão local da doença decreta:

⚠️ FICA OBRIGATÓRIO o USO DE MÁSCARA para todas as pessoas que buscarem o ATENDIMENTO em estabelecimentos com funcionamento autorizado. Estendendo-se a todos os funcionários de empresas, indústria e estabelecimentos comerciais que se encontram em serviço.

⚠️ OBRIGATÓRIO também o USO em praças, parques, meios de transporte coletivo e individual de passageiros (táxis), repartições públicas.

⚠️ FICA PROIBIDO A PRÁTICA DE ESPORTES COLETIVOS (futebol, vôlei, bocha, afins) e de jogos de azar, em bares, salões comunitários, galpões, CTGs, campos, ginásios, praças e áreas públicas.

⚠️ VELÓRIOS é limitado a participação de 15 pessoas, desde que a causa da morte não tenha sido em decorrência do COVID-19, duração máxima de 4 horas, obedecendo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Caso a morte decorra de suspeita ou confirmação de contágio pelo COVID-19, seguir os protocolos de segurança do Ministério da Saúde.

⚠️ Ficando assim PROIBIDA AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS a título de qualquer natureza ou finalidade.

 Salientamos que o proprietário ou responsável pelo estabelecimento deve fazer a fixação, em local visível, preferencialmente na porta de entrada, cartaz contendo a orientação para o uso de máscara ao adentrar no local, assim como o controle e a responsabilidade pelo cumprimento das medidas.



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15