A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de janeiro de 2020 as 10:23 / Agricultura, Geral

Grande conquista da Prefeitura Municipal de Estação – Perfuração de 2 poços artesianos para atender 2 comunidades do interior

A Prefeitura Municipal de Estação recebeu a equipe da Secretaria de Obras e Habitação do Governo do Estado, através do Programa de Açudes e Poços – PAP/ CORSAN, que iniciou esta semana a perfuração do 1º poço tubular profundo para abastecimento de água no interior do município, na comunidade de São Paulo, na propriedade de Sr. Jovino Martin Urio, na continuidade do trabalho o 2º poço será perfurado na propriedade do Sr. Everton Bressan Brezola, que beneficiará a comunidade de Santa Lúcia.

O investimento do governo do Estado conta com a vinda de 6 caminhões com equipamentos e equipe de trabalho, havendo contrapartida da Prefeitura Municipal de Estação com o combustível (diesel) e os canos de revestimento que serão usados em cada poço.

A iniciativa garantirá mais saúde e qualidade de vida às famílias do interior, nos períodos de maior estiagem, que muitas vezes enfrentamos em nosso município. O Governo Municipal mantém a manutenção de 14 poços já existentes no interior, estes 2 novos irão reforçar o beneficiamento de água das comunidades. O Programa de Perfuração de Poços é um importante canal de parceria entre o Governo do Estado e os municípios.



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15