A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de janeiro de 2020 as 11:34 / Geral

Posse Conselheiros Tutelares 2020/2024

Na manhã de hoje, 10 de janeiro, na câmara de vereadores de Estação, foram empossados os novos conselheiros gestão de 2020 a 2024.

O Conselho tutelar foi criado pela lei municipal n° 123 de 28 de dezembro de 1990 e suas alterações dispõe sobre a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Baseado nesta lei em 1° de setembro de 2003 o COMDICA empossou os primeiros Conselheiros Tutelares de Estação.

Este é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, integrante da administração pública local e está vinculado ao gabinete do prefeito municipal. Tem como principal atribuição zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

No dia 06 de outubro de 2019 realizou-se o processo de escolha dos novos membros ao cargo de conselheiro tutelar. Inicialmente 21 pessoas demonstraram interesse em concorrer a uma vaga, contudo apenas 15 passaram por todas as fases.

Sra Roseli presidente do COMDICA fez uso das palavras e desejou sabedoria aos novos integrantes. O Sr Prefeito Municipal, Humildes de Almeida Camargo, parabenizou os conselheiros nessa nova jornada e disponibilizou a administração para cooperar com o desenvolvimento das ações.

Os Conselheiros Tutelares Titulares proferiram o juramento, com a mão direita estendida para o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

– Sra. Elisabete Sandra Rigo Vechiato

– Sr. Leonardo Toniazzo Borsatti

– Sra. Marinéia dos Santos Tyburski

– Sra. Marione Samara Cecílio Dall’Agnol

– Sra. Sônia Helena Webber da Silva

Cientes do compromisso, os conselheiros assinarão o termo de posse, diante das autoridades presentes.

Também realizou-se a entrega dos diplomas aos conselheiros tutelares suplentes:

– Sra Denise Busatta Urio

– Sra Elaine Kempfer Regauer

– Sr. Gleisson Daniel Tiburski

– Sra Leoniza de Lima Duarte

– Sra. Lucí Teresinha Ruzycki Boschetto

– Sra Margarete Kesterke

– Sra Mariéle Bernardete de Oliveira Carpinelli

– Sra Marli Fatima Lima

– Sr Rogian Mulinari

– Em nome da Administração Municipal, do COMDICA, da Assistência Social/CRAS, agradecem os conselheiros tutelares que estão passando os cargos Sr. Victor Ângelo Sasso, Sra Marione Samara Cecílio Dall’Agnol, Sra Josiane Zorzi, Sra Juliana Teixeira da Silva, Sra Luci Boschetto e a Sra Lucimar Acker (que nos últimos meses assumiu o cargo tendo em vista as férias dos demais), pelo importante trabalho realizado em nossa comunidade, pela dedicação, comprometimento e ética. Desejamos sucesso em suas vidas!



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30