A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de janeiro de 2020 as 09:08 / Geral, Secretaria de Educação

OS GÊMEOS DE ESTAÇÃO/RS!

 

Vamos nos inspirar com essa linda história… você gosta de matemática?

Os gêmeos de Estação, Andrei e Daniel de Almeida de 14 anos, estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Emílio Tagliari se identificaram com a Matemática e a administração atual foi em busca desse desafio junto com eles.
Desde os primeiros passos na escola os gêmeos demonstraram facilidade no aprendizado e continuam se destacando.
Com muito apoio e incentivo dos pais, Alderi (carteiro) e Elaine de Almeida, sempre participaram de atividades extracurriculares em turno inverso às aulas, começaram pequenos fazendo inglês, informática, karatê e música – na Orquestra Sinfônica e na Banda Marcial Municipal e atualmente continuam em projetos disponibilizados pela Assistência Social do Município, através do CRAS.
No ano de 2018 partem para uma nova atividade, participaram pela primeira vez da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, tendo mais de 18 milhões de inscritos. Na oportunidade Andrei recebeu medalha de prata, sendo uma grande surpresa para a família e Daniel menção honrosa, pelo destaque no desempenho. Ambos foram homenageados pela Prefeitura Municipal em cerimônia realizada na Igreja Matriz Santa Terezinha, na Semana do Município.
Em virtude da classificação, o convite para participar do PIC – Programa de Iniciação Científica, destinado aos alunos medalhistas da OBMEP. O PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país e tem como objetivo despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência, em geral. Hoje os encontros são realizados em Erechim a cada 15 dias, mais atividades on-line. Para que os gêmeos possam estar presentes nas aulas, a prefeitura Municipal de Estação, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo disponibiliza carro para descolamento e incentivo.
Eles são os primeiros alunos da região do Alto Uruguai a terem esses resultados de destaque, sendo Ouro nas Olimpíadas do ano passado, Andrei ficou com a 3ª melhor nota do Estado e Daniel com a 17ª. Em consequência do resultado, Andrei participou da OBM – Olimpíada Brasileira de Matemática, com seletiva para representar nosso País nas Olimpíadas Internacionais.
A família destaca o apoio do poder público e incentivo da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, que prontamente cooperaram sempre com o possível para que os gêmeos busquem cada dia mais o estudo e a dedicação.
Os meninos querem ser inspiração para outros jovens e dizem que o apoio e incentivo um ao outro colabora muito no desempenho deles. Com estudo e dedicação podemos ir muito longe!



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15