A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de dezembro de 2019 as 10:47 / Administração, Geral

Prefeitura adquire área de terra para implantação do novo parque industrial

Com a intenção de fomentar o desenvolvimento do Município, o Executivo Municipal de Estação recentemente fez um investimento na aquisição de uma área de terra que será para a futura implantação do novo Distrito Industrial 2, área comprada tem as medidas de 50m² x 1000m² de extensão, no esboço do projeto possibilitará a criação de aproximadamente 38 terrenos com medidas de 700 m² cada, respeitando a área verde e ruas.
 
Após a criação do novo Parque Industrial 2, as empresas interessadas poderão participar do credenciamento para o chamamento público, habilitação e classificação.
Segundo o Prefeito Sr. Humildes de Almeida Camargo, inicialmente tinha-se a intenção de implantar junto ao Bairro Santana, em terreno que é de propriedade da municipalidade ocupando o espaço do campo, em reunião com a comunidade houve um grande debate e foi decidido a inviabilidade do projeto naquele local. Assim, com a venda no Leilão das unidades dos Silos e Armazéns da Cotrigo e a previsão do novo Leilão do Frigorifico, possibilitou a compra desta área com o retorno do ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza). Salienta o Prefeito que foi um grande passo para o crescimento do município: “a área proporcionará uma nova fase de investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade”.
 
A partir da criação do novo Distrito Industrial, a administração vai trabalhar na infraestrutura e terraplanagem, assim como busca de empresas que queiram se instalar na cidade. A referida área já possui a matrícula em nome da Prefeitura Municipal de Estação.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15