A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de novembro de 2019 as 09:40 / Geral

Projeto da Educação Fiscal

Através da Secretaria de Educação, em 2014 iniciou o projeto nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Aurélio Castelli, Pedro Cecconelo e Escola Estadual Maria Nascimento Giacomazzi, a campanha de EDUCAÇÃO FISCAL, foi desenvolvida com os alunos dos 3º, 4º e 5° anos. Dentre as atividades realizadas, os alunos tinham que desenhar um Mascote que simbolizasse a EDUCAÇÃO FISCAL.

Dando continuidade a este projeto a atual Administração, juntamente com a Secretaria da Educação e Fazenda, o Mascote escolhido que foi desenhado pela aluna EDUARDA SCHELSKI DOS SANTOS, do 4º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Cecconelo, foi confeccionado e apresentado para as escolas.

O QUERO-QUERO, ao qual, ela o denominou de SENTINELA, se deu porque esta é uma ave que cuida do lugar que habita, assim sendo, o SENTINELA vigiará o CIDADÃO no momento de suas compras, gostaria que o Moscote fosse um incentivo para o consumo do comércio local e a solicitação da nota fiscal “QUERO-QUERO NOTA FISCAL”.

Estão sendo desenvolvidas várias ações com a EDUCAÇÃO FISCAL no Município de Estação, buscamos incentivar o comércio local e o desenvolvimento de ações que visem o crescimento de todos.

Nas fotos, o dia em que o mascote foi apresentado aos alunos das Escolas Municipais e estará presente nas demais ações do projeto.



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30