A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de setembro de 2019 as 09:25 / Geral

Secretária da Saúde de Estação realiza Campanha “Setembro Verde”

A Campanha “Setembro Verde” é uma alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos nesta sexta-feira 27 de Setembro.

Considerando que o verde é adotado, em todo mundo, como a cor símbolo da Doação de Órgãos, durante o mês de setembro, como demonstração de adesão à campanha e de solidariedade às pessoas que necessitam de um transplante.

O Setembro Verde, realizado em todo país, é o mês que incentiva o debate sobre a doação e o transplante de órgãos. Ao longo de todo o mês de setembro, acontecerão ações para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Para se tornar um doador de órgãos, basta comunicar sua família. A doação só ocorre com autorização dos parentes mais próximos. Por isso, ressaltamos a importância das pessoas conversarem com seus familiares e expressarem o desejo de se tornarem doadores após a morte.

O objetivo da campanha é incentivar o cidadão a declarar para seus familiares e amigos a intenção de ser um doador. Podem ser doados rins, coração, pulmões, fígado, pâncreas e também tecidos, como ossos, tendões, pele, córneas e valvas cardíacas. Ou seja, um único doador pode salvar até dez vidas.

 



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15