A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2019 as 11:13 / Geral

Hora Cívica marca o início da Semana da Pátria de Estação

Neste domingo, 01 de setembro foi realizada hora cívica em frente ao CTG Tropilha da Serra de Estação abriu oficialmente, às 9h, a Semana da Pátria do Município que tem como tema “Estação e o Meio Ambiente”.

Na oportunidade estavam presentes o Prefeito Sr Humildes Camargo, a Vice-Prefeita Sra. Maria Helena Tonin, Secretários Municipais, Vereadores, o Patrão do CTG Tropilha da Serra Sr. Carlos Alberto Trainot, Diretoras das Escolas Municipais e Estaduais e comunidade em geral e após a execução do Hino Nacional Brasileiro e a recepção do Fogo Simbólico,  que foi conduzido pela Invernada Campeira foi realizada a Bênção com o Pastor Romildo Fracasso.

A Invernada Artística Pré-Mirim, Mirim e Juvenil do CTG Tropilhas da Serra de Estação realizaram uma bela apresentação durante a abertura da Semana da Pátria, durante a semana até o dia 7, o município estará comemorando a Semana da Pátria com a realização da Hora Cívica e Hasteamento das bandeiras em diversos locais, com o objetivo de promover e resgatar o amor e o respeito pelos símbolos e pela data comemorativa nacional.

Na oportunidade a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Sra. Marivone Casteli ressaltou a importância da cidadania de ser Brasileiro, enfatizou ainda a escolha da árvore símbolo de Estação o Ipê Roxo o qual foi realizada entrega de mudas as autoridades presentes no evento.

Em sua mensagem o Prefeito de Estação Sr. Humildes Camargo, parabenizou e agradeceu a Patronagem do CTG Tropilha da Serra e a todos os envolvidos na realização da Hora Cívica e convidou toda comunidade a participar dos eventos que serão realizados durante toda a semana.

A hora cívica foi encerrada com a execução do Hino Rio-Grandense e as atividades se encerram no dia 7, com o 9º Passeio Ciclístico.

 

Semana inicia com Hora Cívica em frente à Prefeitura de Estação

Nesta segunda-feira, 02 de setembro foi realizada em frente à Prefeitura de Estação a Hora Cívica, com a participação da Vice Prefeita Sra. Maria Helena Tonin, Secretários Municipais, Vereadores Autoridades locais, Servidores Públicos, Escolas Municipais e Estaduais e comunidade, durante a manhã foi realizada a apresentação dos alunos do Projeto Violão do CRAS juntamente com o professor Liniker.

Na oportunidade a Vice Prefeita Sra. Maria Helena Tonin, enfatizou em sua mensagem que “geograficamente Estação é um ponto pequeno no mapa do Brasil, mas quanto a município devemos ter orgulho de sermos Estaçonenses”, a mesma lembrou que “devemos honrar nosso Brasil, Estado e nosso Município” e encerrou dizendo que “Brasileiros somos todos, nascemos Estaçonenses, mas somos brasileiros e devemos nos orgulhar”.

Na oportunidade foi realizada a entrega de mudas de Ipê Roxo pelos alunos das Escolas Municipais a todas as autoridades presentes.

 

Programação da Semana da Pátria “Estação e o Meio Ambiente”

03/09 (Terça-feira)

8h30min – Hora Cívica nas Escolas Estaduais Emílio Tagliari e Francisco de Assis;

04/09 (Quarta-feira)

8h30min – Hora Cívica na Escola Municipal Aurélio Castelli;

05/09 ( Quinta-feira)

8h30min – Hora Cívica na Escola Municipal Pedro Cecconelo;

06/09 ( Sexta-feira)

8h30min – Hora Cívica na Escola de Educação Infantil Anjinho da Guarda

16h – Arriamento das Bandeiras na Escola Estadual Maria Nascimento Giacomazzi;

07/09 (Sábado)

14h – 9º Passeio Ciclístico e Homenagem ao Senhor Valdir Telles Cordeiro

Local: Complexo Esportivo e Recreativo CAMPO DO LUTADOR

  • Apresentação Artística do CRAS e Banda Marcial Municipal
  • Escolha da Bicicleta mais decorada com o tema “Semana da Pátria”
  • Premiação para o Ciclista com maior e menor idade
  • Sorteio de Bicicletas
  • Arriamento das Bandeiras e Extinção do Fogo Simbólico.

(Em caso de chuva, o Passeio Ciclístico será transferido para outra data).

 

 

 

 

 



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30