A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de julho de 2019 as 10:33 / Geral

Administração Municipal, Junta Militar de Estação e 12º Cmb Bld promovem palestra sobre Serviço Militar Obrigatório

Na tarde de terça-feira 02 de julho foi realizada palestra sobre Serviço Militar Obrigatório, no CTG Tropilha da Serra. Estiveram presentes no evento o Prefeito de Estação Humildes de Almeida Camargo, Secretaria da Fazenda, Marisete Serafini, a Secretária da Junta Militar de Estação Michela Tonial M. Vebber, vereadores, representantes da Secretaria da Educação, professores e alunos das Escolas Estaduais Emilio Tagliari e Francisco de Assis, bem como representantes dos municípios de Erebango e Charrua.

A palestra teve como público alvo os jovens do Ensino Médio que estão próximos da idade militar (entre 16 a 18 anos) e teve como objetivo motivar e quebrar paradigmas a respeito das atividades que são desenvolvidas nos quartéis, o apoio que esses jovens recebem quando lá chegam e os princípios que norteiam o Exército Brasileiro como: respeito, disciplina, lealdade, espírito de equipe, dignidade, responsabilidade, entre outros.

O Prefeito de Estação Humildes de Almeida Camargo fez a abertura da palestra ressaltando a importância do Serviço Militar e do engrandecimento para o futuro de cada jovem.

O Adjunto do 12º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado Marechal Enéas Galvão (12º BE Cmb Bld), Organização Militar localizada na cidade de Alegrete/RS ministrou a palestra sobre “O que nos inspira?”  enfatizando os Deveres, Valores e Ética Militar. “Conhecimento gera poder e com isso consegue-se mudar a realidade de um país, com mais estudo, se todos os jovens conseguirem modificar uma pessoa ao seu redor, podemos fazer um País melhor. Devemos honrar nosso Brasil, honrar nossa família. Devemos acreditar que é possível mudar, pois essa nova geração é que vai fazer acontecer, que vai mudar nosso País”. Segundo o Sub Comandante Theodoro o Exercito Brasileiro tem uma credibilidade de 85% de aprovação pelos brasileiros.

Outro ponto destacado pelo Sub Comandante durante sua explanação foi sobre os Deveres Militares e trabalho em equipe e principalmente a disciplina e o respeito a hierarquias.

Na oportunidade foram conhecidas as atividades desenvolvidas no período de 12 meses em que os jovens prestam o serviço militar, além esclarecer dúvidas sobre o Serviço Militar e a oportunidade que as Mulheres tem de fazer parte do Exercito Brasileiro.

A Secretária da Junta Militar de Estação Michela Tonial M. Vebber destaca que “A palestra foi excelente pois oportunizou aos jovens esclarecerem muitas dúvidas com relação ao tema, trouxe motivação e reforçou a responsabilidade deles dentro de suas famílias, escola e sociedade como um todo. Ao explanar sobre os deveres do Exército o Sub Tenente Theodoro relacionou com as atividades diárias dos jovens em suas casas, lembrando que o Exército não exigirá deles mais do que os seus pais exigem. Em nome do Poder Executivo Municipal agradecemos a participação dos jovens, autoridades, direção das escolas estaduais Emílio Tagliari e Francisco de Assis e principalmente ao Sub Tenente Theodoro pela belíssima palestra e ao Comandante do 12º BE Cmb Bld  o Tenente Coronel Jorge Cláudio Gomes pela iniciativa.”



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais