A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de maio de 2019 as 09:33 / Geral

Prefeito de Estação recebe premiação “Projeto Inovador Alto Uruguai” no Iº Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai em Erechim

O Prefeito Municipal de Estação Humildes Camargo, juntamente com o Secretario de Administração e Desenvolvimento Luis Angelo Tonin estiveram nesta quinta-feira 30, participando em Erechim do Iº Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai, que foi realizado no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada (URI). Estiveram presentes no evento Prefeitos, Secretários, Vereadores e estudantes de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

O evento foi promovido em parceria entre o Poder Executivo e a Rede Cidade Digital, pauta para os gestores públicos a área de tecnologia no desenvolvimento dos municípios. Objetivo destacado pelo diretor da RCD, José Marinho, ao abrir os trabalhos afirmando que “tecnologia é um assunto que independe do tamanho ou da localização de uma cidade. Todas devem ter acesso e interagir”.

Durante o evento o Prefeito de Estação Humildes Camargo foi agraciado com a premiação do título de “Projeto Inovador do Alto Uruguai RS”, por utilizar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos, destacando-se no cenário regional, através do projeto Videomonitoramento que está sendo instalado no município. Além do município de Estação mais 8 municípios receberam essa premiação.

Em seu pronunciamento o Prefeito Humildes Camargo enfatizou, “estamos muito felizes por esse reconhecimento do nosso Projeto do Videomonitoramento, pois o Videomonitoramento é uma solução hoje para os municípios porque devido a vários fatores que acontecem se você não investir na segurança do teu munícipe da tua cidade, dificilmente você faz algo e nós temos a obrigação de fazer algo. Agradeço o incentivo que tivemos das entidades parceiras neste trabalho, investimos já aproximadamente 150 mil e no próximo dia 14 será inaugurado o Videomonitoramento e isso para nós é uma satisfação”. O Prefeito destacou além do projeto de Videomonitoramento, outros projetos que estão implantados e que serão implantados no município bem como a Internet no Interior do município e a implantação de toda iluminação de LED em todo o centro da cidade de Estação.



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15