A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de fevereiro de 2019 as 10:08 / Geral

Escolas Municipais de Estação iniciam ano letivo 2019

O relógio nem bem marcava 7h30min., e a movimentação já era grande em frente às Escolas Municipais de Estação.

Cerca de 340 alunos da rede municipal voltaram às aulas nas duas escolas de ensino fundamental e 125 alunos de educação infantil, nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro.  Conforme a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Estação Marinove Casteli, “a Creche Municipal Anjinho da Guarda já está com as obras em fase final no projeto de ampliação do pavimento térreo, a obra foi licitada e realizada com recursos próprios. O espaço construído está destinado à recreação e atividades pedagógicas das crianças”. Outro ponto frisado pela Secretária é que as escolas possuem Conselhos Escolares e CPM e que todos os alunos das duas redes tem transporte escolar. “O município de Estação conquistou através do FNDE 2 novos Micro ônibus, sendo um deles destinado a conduzir alunos para a APAE de Getúlio Vargas, estamos no aguardo da chegada de um 3º ônibus novo. O restante da frota passou pela inspeção veicular para oferecer melhores condições de transportes”.

Antes do retorno das aulas, foi realizada uma formação docente com a equipe diretiva das unidades escolares. A Prefeitura de Estação, por meio da Secretaria de Educação, dá as boas-vindas aos estudantes e suas famílias, acreditando que a boa qualidade do ensino é resultado da parceria e empenho de todos, escola, estudantes e pais ou responsáveis. “Nosso objetivo permanente é o de compartilhar nossos esforços diários para que o processo de ensino e aprendizagem se transforme em verdadeiros conhecimentos para que nossos educandos se transformem em verdadeiros cidadãos, plenamente reconhecidos e conscientes do seu papel na sociedade” ressalta.

Aproxidamente 45 educadores e 42 servidores públicos e motoristas participaram na quinta-feira passada, 14 de fevereiro, da solenidade oficial de abertura do ano letivo 2019, no Centro de Eventos do Sicredi de Estação. Para marcar o início do ano letivo municipal, a Prefeitura de Estação através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Estação promoveram a palestra show  “Faça da Vida um Show”, com o palestrante Rosilei Luis Angst, atividade que encantou o público. A palestra foi dirigida às equipes diretivas, pedagógicas e corpo docente das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.



Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15