A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de outubro de 2018 as 08:30 / Geral

Matrículas e rematrículas das Escolas Municipais de Estação acontecem a partir do dia 5 de novembro

A Prefeitura Municipal de Estação, através da Secretaria de Educação, comunica que o Edital de convocação para as rematrículas e matrículas das Escolas Municipais, para crianças na faixa etária dos zero aos 14 anos de idade que, acontece no período de 05 de novembro de 2018 a 23 de novembro de 2018.

                REMATRÍCULAS

Para todos os alunos que no ano de 2018 já estavam regularmente matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Estação, os pais ou responsáveis deverão comparecer à Secretaria da Escola em que o aluno estiver matriculado, no período de 05 a 23 de novembro de 2018, em horário escolar.

Caso não haja confirmação da rematrícula do aluno que consta na matrícula 2018, no período estabelecido pelo Edital, as Escolas Municipais deverão proceder da seguinte maneira:

  1. a) enviar comunicado por escrito, entregue ao próprio aluno, aos pais ou responsáveis;
  2. b) no impedimento do comparecimento dos pais ou responsáveis à Escola, por motivo de força maior, encaminhar representante da Escola à residência, ou outro local acordado;
  3. c) frustradas as iniciativas “a” e “b”, comunicar ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, para as providências necessárias à confirmação da rematrícula.

                MATRÍCULAS CRECHE

Para os alunos novos na faixa etária de Creche (0 a 3 anos), os pais ou responsáveis deverão obrigatoriamente cumprir duas etapas:

1ª Etapa: INSCRIÇÃO, quando os pais ou responsáveis preenchem o formulário na  Escola de Educação de Infantil Anjinho da Guarda, munidos da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência ou contrato de aluguel, no período de 05 a 23 de novembro de 2018.

2ª Etapa: MATRÍCULA, quando os pais ou responsáveis comparecem novamente a Escola, no período de 03 a 14 de dezembro de 2018, munidos dos seguintes documentos:

  • Carteira de vacinação da criança;
  • Carteira de identidade e CPF da criança (se possuir);
  • Carteira de identidade e CPF dos responsáveis;

                MATRÍCULAS PRÉ  ESCOLA NÍVEL A e B e ENSINO FUNDAMENTAL

Para os alunos novos da Pré Escola Nível A e B (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis deverão cumprir uma única etapa:

Etapa ÚNICA, quando os pais ou responsáveis  comparecem à  Escola desejada, no período de 05 a 23 de novembro de 2018, munidos dos seguintes documentos:

  • certidão de nascimento da criança;
  • comprovante de residência ou contrato de aluguel;
  • carteira de identidade e CPF da criança (se possuir);
  • carteira de identidade e CPF dos responsáveis;

Só será efetivada a matrícula após a apresentação de toda a documentação.

Não comparecendo, no prazo estabelecido para realizar a matrícula presencial, o candidato perderá a vaga.

Para alunos novos da Educação Infantil – Creche (0 a 3 anos): havendo mais candidatos inscritos do que vagas disponíveis na escola, a classificação dos inscritos será feita por ordem de inscrição.

Ao final do período de matrículas da Educação Infantil – Creche (0 a 3 anos), havendo mais candidatos do que vagas disponíveis, será criada uma Lista de Espera, que estará disponível para Consulta na Escola Municipal de Educação Infantil Anjinho da Guarda, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e no site da Prefeitura Municipal de Estação (www.pmestacao.com.br).

Para os novos alunos da Educação Infantil Pré-Escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental, havendo mais candidatos do que vagas disponíveis na escola, a classificação  será feita mediante a aplicação do critério “zoneamento” da Escola  e vagas disponíveis.

CRONOGRAMA

Chamada para Etapas Período Documentação
Rematrículas Educação Infantil e Ensino Fundamental 05 a 23 de novembro de 2018 ——
Inscrição Creche Creche (0 a 3 anos) 05 a 23 de novembro de 2018 – Certidão de Nascimento

– Comprovante de Residência ou Contrato de Aluguel;

Matrículas Creche Creche (0 a 3 anos) 03 a 14 de dezembro de 2018 – Carteira de vacinação;

– Carteira de identidade  e  CPF da criança (se possuir);

– Carteira de identidade e CPF dos responsáveis;

 

Matrículas Pré Escola e Ensino Fundamental Pré  Escola Nível A e  B (4 e 5 anos) e  Ensino Fundamental

 

05 a 23 de novembro de 2018 – Certidão de nascimento;

– Comprovante de residência;

Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Equipes Diretivas das Escolas, Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar.

Serão enquadrados na forma da Lei os responsáveis por crianças em idade escolar que não atenderem ao chamado deste Edital.

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3337 1166.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais