A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de dezembro de 2017 as 14:35 / Geral

Outubro Rosa e Novembro Azul foram marcados por atividades de conscientização

A Secretaria Municipal da Saúde com apoio da equipe NASF, realizou diversas atividades visando à prevenção e a promoção da saúde da Mulher e do Homem. O período é escolhido para que a população se sensibilize e se conscientize sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce.

No dia 10 de outubro aconteceu a palestra “Prevenção do câncer de mama e colo uterino”, com o Médico Ginecologista e Obstetra Dr. Luciano Webber que explanou sobre a doença e sobre o tratamento. Ao final foi oferecido um coquetel aos participantes.

Dando continuidade as atividades do Outubro Rosa, no dia 19/10,  a Médica do ESF Dra. Samantha Vilar Lago, palestrou sobre “A Importância do autocuidado”. Na mesma oportunidade tivemos o depoimento emocionante de Simone Fantinell Viegas, que superou o câncer de mama.

No dia 26 de outubro, teve a participação  da Escola Bella Vênus que ofereceu gratuitamente cortes de cabelo, esmaltação de unhas e maquiagem, com o objetivo de ressaltar a importância do autocuidado.

No mês de Novembro, foi a vez de falar sobre os cuidados da saúde masculina. No dia 07/11, o Médico Urologista Dr Marcelo Guollo, enfatizou a importância do cuidado e prevenção à saúde do homem. O encontro foi finalizado com uma confraternização para os participantes.

O encerramento das atividades,referentes ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, teve como objetivo valorizar e promover a autoestima da população em geral através de cortes de cabelo e barba, massagem, design de sobrancelhas e maquiagem, com o Instituto Mix Cabelereiros de Passo Fundo.

Em todos os eventos realizados foram sorteados brindes para os presentes.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15