A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de dezembro de 2017 as 09:07 / Geral

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE ESTAÇÃO

No dia 04 de dezembro aconteceu a I Conferência Municipal de Educação de Estação RS. A Conferência possuiu caráter deliberativo e apresentou um conjunto de propostas relativas ao monitoramento, avaliação e à efetiva implementação do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado pela Lei Nº 1.293 de 16 de junho de 2015, tendo como objeto de discussão o Documento – Relatório Preliminar de Avaliação do Plano Municipal de Educação.

O evento aconteceu no auditório Sicredi e envolveu diferentes instâncias: Secretaria Municipal de Educação, Executivo, Legislativo, Conselhos, Profissionais da Educação, Comunidade em geral que, por sua vez, contribuíram na avaliação das ações executadas do PME, verificando  seus impactos e procedendo às atualizações necessárias para a elaboração da Política Municipal de Educação.

A palestra de abertura da I Conferência Municipal de Educação foi proferida pela Professora Doutora Luciane Spanhol Bordignon, que fez uma contextualização do sistema educacional atual, pontuando questões específicas do município de Estação, destacando potencialidades e necessidades a serem atingidas/superadas. Após a reflexão da professora, a coordenadora geral do Fórum Municipal de Educação, juntamente com a Comissão Coordenadora responsável pelo processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, expôs as considerações acerca de cada meta e estratégias analisadas, concedendo aos participantes a oportunidade de manifestar-se acerca de tal processo avaliativo.

Findado o momento de discussões, passou-se para a votação e subsequente aprovação do documento. Nas considerações finais, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Denise Maria Bordin Spadari, socializou um pensamento de Cora Carolina que diz “o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando terás o que colher” e acrescentou “com certeza já estamos colhendo bons frutos de nosso PME e muito ainda faremos no coletivo da Educação de Estação para superar e alcançar as metas a que nos propomos.” A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Estação e a Coordenadora Geral do Fórum Municipal de Educação, Camila Comin Bortolini, parabenizam os alunos, professores, equipes diretivas pela belíssima apresentação que abrilhantaram a abertura do evento. Por fim, agradecem a todos que se envolveram e participaram da I Conferênia Municipal, ademais manifestam um agradecimento especial aos patrocinadores deste evento:  Agência Sicredi – Estação, a Faculdade IDEAU e ao Sr. Marco Antonio Catellan Pereira, gerente do Banco Banrisul.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15