A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de novembro de 2017 as 08:10 / Geral

Pesagem do Bolsa Família é no próximo dia 7

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. É realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social –as condicionalidades.O objetivo das condicionalidades é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social. O cumprimento das ações é obrigatório e é de responsabilidade da família.

No Município de Estação se acompanham da seguinte forma:

  • Acompanhamento da frequência escolar e do desempenho dos filhos dos beneficiários em idade escolar;
  • Acompanhamento do Calendário vacinal – vacinação em dia de acordo com cada faixa etária;
  • Participação nas pesagens do Bolsa Família, que acompanha o crescimento e desenvolvimento das crianças, o estado de saúde dos adultos e das mulheres em período fértil, e do cumprimento das consultas de pré-natal das gestantes beneficiárias;
  • E participação nas atividades desenvolvidas pela Assistência Social para os beneficiários.

Semestralmente são repassados aos Ministérios pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social os dados dos Beneficiários que cumprem os calendários. Estes destes dados, definem o cumprimento ou não das condicionalidades e a partir deles podem ocorrer os cortes de benefício pelo Governo Federal.

Aproveitamos para comunicar que a última pesagem da 2ª vigência será de 2017 será dia 07 de dezembro, somente na UBS 1, que fica próxima ao CTG Tropilha da Serra, somente no turno da tarde, das 13:00 às 16:00.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15