A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de novembro de 2017 as 22:00 / Geral

Educação Fiscal é tema de Gincana

A cidadania é um exercício permanente, que desafia o cotidiano de todas as pessoas. Na quarta-feira, dia 01, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo provocou ainda mais reflexão e atitudes cidadãs, em um grupo de 150 alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais das Escolas Municipais, através da 1ª Gincana da Cidadania. A gincana é uma das ações com o objetivo de dinamizar o envolvimento dos alunos no Projeto Municipal de Educação Fiscal: Aprendendo a ser Cidadão e despertar nas. As atividades propostas direcionaram a temática de forma lúdica e divertida.

De acordo com a coordenadora do projeto Profa. Caroline Tonin Cadorin os participantes exploraram seus conhecimentos sobre a Educação Fiscal, adquiridos com a inclusão do tema nos planos pedagógicos das escolas. “A educação fiscal é um tema transversal que faz parte de um projeto maior da secretaria desenvolvido nas escolas e através desta gincana, os alunos puderam compreender e reforçar de forma lúdica e educativa a importância da participação e comportamento social. A gincana envolveu habilidades físicas, motoras e de raciocínio, além de explorar a concentração e o trabalho em equipe. Esperamos que essa ação marque positivamente cada um dos participantes e que o assunto seja multiplicado por eles, para as famílias e comunidade em geral”.

Achei a atividade muito proveitosa, pois é uma forma de reforçar tudo o que eles já aprenderam em sala de aula e com as outras ações vivenciadas durante o ano”, ressalta a professora Adriana Brunetto.

Os alunos participaram das seguintes atividades: Corrida da Cidadania, Trilha da Notinha, Boliche do Quero Quero, Associação de Conceitos, Varal da Cidadania, Doação de Brinquedos e Recolhimento de Notas Fiscais de vários estabelecimentos do comércio e também de um Circuito e Contação de Histórias. Os brinquedos arrecadados serão entregues para o Cras e para o Espaço Pedagógico Hospitalar do Hospital São Vicente de Paulo. Os membros da Turma Volante estiveram presente para o recebimento de uma das atividades. As escolas receberam um troféu de participação.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15