A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de agosto de 2017 as 16:00 / Geral

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no município de Estação

Nas manhãs de quarta e sexta-feira, alunos da rede municipal de Estação realizaram caminhada nas ruas para divulgação do projeto de Educação Fiscal e o Programa Nota Fiscal Gaúcha.  A conscientização se deu na forma de uma abordagem e entrega de panfletos contendo informações sobre o processo de cadastramento e sobre a importância de solicitar o CPF na nota fiscal, dentre outras importantes informações. O cadastramento pode ser realizado através do site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br, onde cada pessoa deve informar seu CPF, um e-mail e uma senha. Para aqueles que não possuem e-mail, a Prefeitura Municipal de Estação dispõe de um e-mail que pode ser cadastrado, substituindo o e-mail pessoal. Aqueles que precisarem de ajuda no cadastramento, tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações, podem se dirigir até a Pref. Municipal no setor de Tributos. Nesta etapa as turmas envolvidas foram da E.M.E.F. Aurélio Castelli, turma do 3o ano sob regência da professora Vaneli Zimmermann e 5o ano, da professora Iandra Cordeiro Getelina e as turmas da E.M.E.F. Pedro Cecconelo, 5o ano A sob regência das professoras Adriana Brunetto e 5o ano B da professora Margarete Jaqueline Barancelli.

O município pontua no PIT por meio de diversas ações, e, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo as escolas são oportunizadas a aprendizagem da educação fiscal.

Segundo a Coordenadora local do Projeto, Profª Caroline Tonin Cadorin “a panfletagem e conscientização realizada pelos alunos faz parte do projeto de Educação Fiscal, que visa educar crianças e jovens para a cidadania, contribuindo para uma sociedade melhor. Cadastre-se, solicite o CPF na nota fiscal e faça parte dessa importante promoção da cidadania.” 

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15