A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de agosto de 2017 as 15:23 / Geral

Prefeitura Municipal de Estação realiza contrato com Hospital Veterinário para controle de natalidade de animais domésticos e atendimento de animais silvestres e equinos.

A Prefeitura Municipal de Estação, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou contrato com o Hospital Veterinário São Francisco de Assis,  para a realização de consultas e castrações de animais domésticos  para animais que possuem tutores de baixa renda.

Além de castrações gratuitas de cães e gatos, o convênio oferece gratuitamente a castração de equinos, além de procedimentos cirúrgicos em animais errantes. Também serão atendidos animais silvestres que encontram-se feridos, sendo que esses animais  após sua completa recuperação serão devolvidos a natureza.

Os tutores que tiverem interesse em realizarem a castração,  deverão se dirigir ao Departamento de Meio Ambiente do Município  que solicitará documentos que comprovem a baixa renda do tutor para assim, realizar o agendamento da consulta ou cirurgia.

O objetivo deste contrato é prevenir a procriação excessiva, a disseminação de doenças, bem como diminuir o número de animais em abrigos das ONGs.

Vantagens da castração:

– Previne e reduz o risco de doenças entre os animais e que podem ser transmitidas ao homem;

– Reduzir a superpopulação de cães e gatos errantes;

– Reduzir os custos atrelados a manutenção de animais atendidos por Ongs de proteção de animais;

– Reduzir o abandono, morte por fome, doenças ou descaso com animais que procriam de forma descontrolada.

A verba destinada para este programa é recurso próprio do Departamento de Meio Ambiente na qual só podem ser utilizados para projetos ambientais, com a prévia aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O projeto atende a Lei Federal nº 13.426 de 30 de março de 2017, que dispõe sobre a política de controle de natalidade de cães e gatos e dá outras providências.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15