A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de maio de 2017 as 16:45 / Geral

Alunos da Educação Infantil vão às compras e aprendem sobre Educação Fiscal

Os alunos de Maternal II da Escola Municipal de Educação Infantil Anjinho da Guarda de Estação, juntamente com as professoras Simone Galafassi  e Patrícia ZanoniSbeghen, monitora Soraya Salah e Diretora Daiane R. Turski, participaram, na semana passada de uma aula diferente, com o tema Educação Fiscal. Ao invés da sala de aula convencional, o local de aprendizado foi um supermercado do bairro. Nele, as crianças compraram produtos, foram ensinadas a exigir nota fiscal e observaram os preços dos produtos. Durante a semana as crianças ainda realizaram aula de culinária com os produtos adquiridos no supermercado. Diariamente os alunos depositam suas notas fiscais no mascote da Escola o “Fiscalito” e participam de atividades após confecção do seu cofrinho. A ação faz parte do projeto de Educação Fiscal Municipal que aborda além da Educação Fiscal, valores como preservação do meio ambiente e patrimônio público.

De acordo com a diretora profa. Daiane RigoTurski, a atividade visa formar cidadãos do futuro. “O objetivo é ensiná-los a pedir nota fiscal e depois ensinar para onde vai o dinheiro dos tributos que pagamos em cada compra. Eles precisam aprender porque são futuros consumidores. O mais importante é eles entenderem que esse dinheiro tem um fim, que é o recolhimento do imposto e depois é rateado para vários setores: educação, saúde, segurança”, explicou.

Ainda a coordenadora do Projeto Municipal profa. Caroline Tonin Cadorin salienta, “Nós trabalhamos com o lúdico e temos resultados positivos em ações como esta. Para muitos parece que não há aprendizado, mas temos experiência de que há. Quando eles forem às compras com os pais, eles vão exigir o cupom fiscal. Isso é fantástico!”, avalia Caroline destacando que os pais também são beneficiados com o ensinamento.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15