A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de maio de 2017 as 11:35 / Geral

Alunos e Equipe de Fiscalização de Estação fazem blitz no principal acesso ao município

Na manhã desta terça-feira, dia 09, a Turma Volante de fiscalização, com o apoio da Brigada Militar e acompanhados da turma do 5º ano A da E.M.E.F. Pedro Cecconelo, realizaram uma parada obrigatória para fiscalizar veículos de transporte de mercadorias, para vistoria da autenticidade da nota fiscal. A Turma Volante se enquadra no combate à sonegação de impostos e visa coibir o transporte de mercadorias sem documento fiscal ou em desacordo com a legislação em vigor. Os policiais Adilson Lima e Oséias Dornelles aproveitaram a parada para a verificação de documentos dos veículos.

Segundo o fiscal tributário, Rodrigo Cadorin e Oficial Administrativo Fábio Anversa, as fiscalizações periódicas aumentam a pontuação do município no programa PIT e, consequentemente, o repasse dos recursos por parte do Governo Estadual. Durante os demais dias a equipe atua fiscalizando no comércio localizando ambulantes e denúncias de não cumprimento das leis estabelecidas do código de postura.

Os alunos que acompanharam entenderam que o objetivo da ação é o combate à sonegação fiscal contribuindo com o crescimento do município.  A professora Adriana Brunetto salienta “estamos participando do Programa de Educação Fiscal e realizando várias atividades dentro e fora da sala de aula. Temos o compromisso de realizar com os alunos e na comunidade a divulgação da importância dos impostos, de pedir nota fiscal, de respeitar a vida, a natureza, ao patrimônio público nos tornando cidadãos mais atuantes e participativos”.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15