A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de fevereiro de 2017 as 11:16 / Geral

Estação inicia ano letivo na rede municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (13) no Auditório do Sicredi a abertura das atividades docentes da Rede Municipal de Educação. Após o momento de reflexão inicial e abertura pela Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Profa. Denise Maria Bordin Spadari o Presidente da Cooperativa Sicredi Sr. Euzébio Rodiguero fez uso da palavra salientando que “a Educação nos dias de hoje,  como o Sicredi, em seus programas, tem seu foco na construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania, que contribuam para a educação integral dos estudantes.” Agradeceu a rede municipal pelo desenvolvimento de cidadãos cooperativos, através da parceria com o Programa A União faz a Vida.

    Após a Vice-Prefeita Municipal Sra. Maria Helena Tonin saudou os presentes e disse  “sinto-me honrada em estar aqui neste momento, sendo que acredito que palavras e ações sejam importantes frisar: ética, respeito, compromisso, afetividade e responsabilidade.”  Salientou ainda que é de extrema necessidade Fazer da Escola um lugar de aprendizagem e convivência pacífica, harmoniosa, produtiva, lugar acolhedor, aprazível, de encantamento e sabedoria. Desejou em nome do Poder Executivo Municipal um ótimo 2017 a todos e que a Equipe da Smecd irá engrandecer o trabalho e comprometimento das metas desta Gestão.

   Dando continuidade o Padre César Menegati conversou sobre Espiritualidade e Educação. “O ser humano precisa se humanizar, desenvolver mais plenamente possível suas possibilidades e capacidades. Este entendimento de formação humana deve se incorporar aos objetivos educacionais, que só serão atingidos por meio da consideração dos aspectos mentais, emocionais, corporais, relacionais e transcendentes do ser humano”, destacou ele.

Após o coquetel, a Equipe Gestora da Smecd,  Profªs Denise M. B. Spadari, Camila Comin Bortolini e Rosiane G. Comarella, apresentou o Planejamento Estratégico para 2017, o Calendário Letivo, o Cronograma de Formação Continuada, ações do Conselho Municipal de Educação e por fim a Secretária Municipal disse que  “Juntos queremos, nesse novo ano letivo, fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade. É com esse espírito e amor pela educação, que a Secretaria Municipal de Educação deseja um excelente ano letivo a todos!”

 

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15