A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de junho de 2016 as 00:00 / Geral

Jogador do time Arouca de Portugal, o estaçonense Lucas Lima visita o Município

Depois de passar por grandes clubes do futebol brasileiro, Lucas Pedro Alves de Lima, 24 anos, agora é um dos destaques do futebol europeu. A trajetória que começou nas categorias de base do Grêmio é repleta de momentos difíceis e muitas decisões para tomar, além do tricolor gaúcho o jogador também atuou no Criciúma, Internacional, Paraná, Botafogo, Goiás e ABC de Natal.

Após ser contratado em 2015 pelo Arouca de Portugal, Lucas Lima precisou se adaptar a um novo estilo de jogo, que para ele é muito diferente do jeito brasileiro de jogar. “O futebol brasileiro é diferente do europeu, aqui eles exigem e orientam muito a parte tática”. Os frutos dessa adaptação lhe renderam a vice artilharia do time, além de ser o defensor que mais balançou as redes em todo o campeonato. Lucas Lima atualmente também é considerado um dos melhores laterais esquerdos do campeonato em Portugal.

O jogador esteve nesta quarta-feira (01/06) no Município e conversou com as crianças que jogam futsal na escolinha, lugar onde tudo começou. Ele orienta para que aqueles que querem tentar a carreira de jogador de futebol, que tentem conciliar o máximo que puderem com os estudos. “Chega uma hora que a gente precisa decidir entre jogar ou fazer alguma outra coisa, mas também chega o momento que a gente vai parar de jogar e nesta hora é importante ter pelo menos uma base, que a gente aprende só com o estudo” argumenta ela.

O jovem que morou até os 12 anos na cidade não encanta somente nos campos de futebol, mas também dá um show de humildade. Ele conta que não esquece nunca de onde veio, lembra inclusive que, quando era criança participava de alguns programas sociais e de assistência do Município. Além disso, faz questão de sempre que pode vir visitar os amigos que moram aqui.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15