A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de abril de 2016 as 00:00 / Geral

Rally de Estação encerrou com recorde de carros e de público

Neste final de semana, Estação foi a capital brasileira do automobilismo. O público de nossa cidade mostrou novamente que é apaixonado por velocidade, e prestigiou em grande número, a 16ª Edição do Rally Velocidade de Estação. Este evento fez parte das comemorações de 28 anos de nossa cidade.

Foram três dias de evento, onde toda a comunidade estaçonense e regional pode ver de perto os carros mais velozes e potentes do país. A competição, válida pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e 1ª etapa do Campeonato Gaúcho, levantou poeira pelas estradas do interior de nossa cidade, mostrando mais uma vez que o Rally de Estação é um dos eventos esportivos mais tradicionais do estado do Rio Grande do Sul.

Na sexta feira, dia 15, o público compareceu em bom número, em frente ao Largo da Viação Férrea Adão Flores de Oliveira, para acompanhar a largada promocional e a apresentação dos pilotos que vieram competir em nossa cidade. As pessoas puderam sentir de perto a emoção e a potência dos motores que roncavam a cada carro que passava pelo palco montado no Centro de Estação.

No sábado pela manha e a tarde, os carros iniciaram a disputa pelos primeiros lugares do pódio. Acelerando fundo, eles percorreram trechos de altas velocidades, com saltos e curvas fechadas, deixando a plateia que acompanhava a prova vibrando com cada carro que passava. Neste dia, os pilotos participaram das etapas pelo interior do município de Estação e também de Erebango.

No domingo, talvez o dia mais emocionante da disputa. Quem não conseguiu uma boa pontuação no primeiro dia, se esforçou ao máximo para conseguir o resultado, o que trouxe ao público que acompanhou a competição, um espetáculo de velocidade ainda maior. NO último dia de prova, os pilotos percorreram os trechos cronometrados em Estação e Ipiranga do Sul.

Cabe aqui ressaltar um agradecimento especial ao Automóvel Clube de Estação, idealizador desta competição em nossa cidade. Aos apoiadores e patrocinadores do evento, que contribuíram para a realização da prova. Aos pilotos e equipes que vieram participar e se instalaram por aqui durante estes três dias. E um agradecimento especial ao público de Estação e região, que reconhece o empenho na organização deste Rally, e sempre prestigia em grande número as provas. A todos que se envolveram nesta 16ª edição do Rally de Estação, o nosso muito obrigado!

 

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15