A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de abril de 2016 as 00:00 / Assistência Social

Vigilância entomológica desenvolve novo método de levantamento do Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Estação comunica todos os munícipes que estaremos desenvolvendo um novo trabalho chamado LIRAa, que consiste em um levantamento rápido de índices para vigilância entomológica do Aedes aegypti.

O delineamento de amostragem para nosso município será determinado em função da sua densidade populacional e do número de imóveis existentes, sendo considerada uma técnica de amostragem por conglomerados, tendo o quarteirão como a unidade primária de amostragem e o imóvel, a unidade secundária.

Comunicamos então que as Agentes de Endemias não farão visitas de casa a casa como vinham fazendo até agora, e sim farão o levantamento por amostragem, para agilizar os dados de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde para municípios infestados.

Estes dados servirão para o planejamento e tomada das atitudes por parte da Secretaria de Saúde, obedecendo a orientação e normas do Ministério da Saúde.

Voltamos a pedir a colaboração dos moradores que possam evitar qualquer recipiente que possa acumular água. Que façam revistas nas calhas, atrás da geladeira, vasos de flores, potinho do cachorro, que vistoriem seus quintais. Se todos fizerem sua parte, vamos estar livres do mosquito.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15