A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de abril de 2016 as 00:00 / Secretaria de Educação

2ª Estação Literária encantou o público, e celebrou os 28 anos de Estação

A comunidade estaçonense viveu momentos de puro encanto com a 2ª Estação Literária. O evento que iniciou na terça feira, dia 12 de abril, e celebrou os 28 anos de Estação, trouxe para o público que acompanhou as atrações da feira, um pouco de cultura, educação, e conhecimento.

Mas o carro chefe do evento foi a literatura, nas suas mais diversas formas de expressão, seja através dos livros, da fala, da música ou do teatro. A poesia, as histórias e os contos tornaram-se realidade para aqueles que presenciaram o que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto organizou para abrilhantar estes momentos.

A 2ª Estação Literária iniciou na noite de terça feira, dia 12, com o pronunciamento de autoridades, e também com a apresentação da Patronesse deste ano, a escritora Christina Dias. Ela destacou a importância da imaginação e da criatividade em nossas vidas, citando o exemplo de um barbante, que para muitos é apenas um pedaço de fio, e para outros, pode ter inúmeras formas de utilização, inclusive em brincadeiras infantis.

Na sequencia desta noite, o público presente no Centro Esportivo Municipal presenciou a apresentação do Grupo Mas Bah! Vindos da capital do estado, os 5 jovens músicos apresentam para a plateia uma nova forma de ouvir a musica, principalmente a gaúcha, com arranjos e harmonias diferenciadas, e uma sonoridade única.

Na quarta feira, durante o dia, os alunos das escolas estaduais e municipais de Estação, estiveram na feira para uma atividade totalmente especial preparada para eles. Bate papo e sessão de autógrafos com a Patronesse, e também espetáculo teatral “Entrando pelo Cano”, com o Grupo Luz e Cena.

Na parte da noite, a comunidade ouviu e aplaudiu com muito entusiasmo o escritor, psicoterapeuta, cantor e compositor Jorge Trevisol. Junto de seu violão, ele intercalou música e palestra, falando sobre assuntos corriqueiros de nossa vida como felicidade, amor, amizade. O tema de sua palestra era a Leitura e a Formação Humana.

Durante esta quinta feira, último dia da 2ª Estação Literária, pela parte da manhã, teve bate papo e sessão de autógrafos com o escritor Alexandre Brito. O público presente também assistiu ao brilhante espetáculo teatral “O Tempo da Descoberta”, também do Grupo Luz e Cena

Para encerrar as atividades, a partir das 19h30min, acontecerá mais uma edição do tradicional Concerto de Aniversário, onde a Orquestra Sinfônica de Estação e o Coral Cantares apresentam a comunidade seu repertório de belas canções clássicas, e musicas populares. A entrada para o concerto é franca.

Além de toda essa programação, durante os três dias do evento, aconteceu exposição e comercialização de livros, das mais diversas áreas da literatura. A prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto só tem a agradecer a todos que se empenharam na realização da 2ª Estação Literária, a Patronesse Christina Dias e demais escritores, aos músicos e atores que se apresentaram no palco do evento, a toda equipe que trabalho para a realização deste que já é o mais importante acontecimentos cultural e literário de nossa cidade. E um agradecimento todo especial a comunidade estaçonense, que reconheceu a importância do evento, e prestigiou todas as atividades desenvolvidas. O nosso muito obrigado.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais