A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de abril de 2016 as 00:00 / Geral

O sábado foi de festa em Estação!

Neste Sábado, foram realizados dois eventos em comemoração aos 28 anos de Estação. Pela parte da manhã, a Sociedade Esportiva Kalistrey foi sede do 6º Grenal Solidário. A festa teve início as 9h, e reuniu amigos, gremistas e colorados, atletas amadores e profissionais, para a disputa de partidas de futebol.

O confronto com atletas de todas as idades, além da disputa saudável das partidas, serviu como um momento de confraternização entre os presentes. Times de Grêmio, Inter, além de equipes da cidade, disputaram os jogos no gramado do Kalistrey.

Os convidados não esqueceram da parte social do evento, onde diversos quilos de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, foram arrecadados. Além disso, foi realizado o sorteio de uma rifa entre os participantes, que concorreram a camisas autografadas pelos jogadores da dupla grenal. Os donativos arrecadados serão doados para entidades assistenciais. Ao meio dia, todos foram servidos de um caprichado churrasco preparado pela equipe do Kalistrey.

A associação afirma que neste ano, o 6º Grenal Solidário bateu recorde de participação e doações. A Administração Municipal parabeniza o empenho da entidade em realizar a festa, e agradece a parceria de anos no Grenal Solidário.

Pela Parte da tarde, o Centro Esportivo Municipal André Luis da Silva recebeu o Baile de Coroação da Terceira Idade. Os convidados presentes no local prestigiaram a solenidade, onde foi apresentada a nova Corte de 2016. Eleitas pelo Grupo Conviver, as soberanas deste ano são a Sr. Ana Tomkiel como Rainha, Sra. Célia Gaiatto como Primeira Princesa, e Sra. Leonilda Joana Londero como Segunda Princesa.

O baile organizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, teve animação do Musical Encanto e Magia, e contou com o prestigio de receber 12 grupos de Terceira Idade de municípios vizinhos. Entre eles Projeto Viver Bem de Coxilha, Associação dos Idosos de Campinas do Sul, Despertar é Viver de Erebango, Viver Bem de Engº Luis Englert, Jovens para Sempre de Floriano Peixoto, Unidos na Amizade de Getúlio Vargas, Alegria de Viver de Getulio Vargas, Entre Amigos de Souza Ramos, Viver e Amar de Ipiranga do Sul, Conviver/CEMTIR de Sertão, Caminhar e Viver Bem de Charrua e Conviver de Estação.

As novas soberanas de 2016 receberam as faixas e a coroação das mãos da Corte passada. São elas Edevirge Dalastra, Verônica Getelina e Esvaldina Rostirola, além de autoridades presentes na cerimônia.

Hoje a noite, tem sequencia a programação desenvolvida para comemorar os 28 anos de Estação. A partir das 19h30min, acontecera no Centro Esportivo, a Solenidade de abertura da 2ª Estação Literária.

O evento será aberto a toda a comunidade, e além de apresentações, contará com a presença da Patronesse deste ano, escritora Christina Dias, e show com o Grupo Mas Báh!

A 2ª Estação Literária seguirá até quinta feira. Na quarta feira, durante o dia, haverá participação das escolas, com bate papo e seção de autógrafos com a Patronesse, além do espetáculo teatral ‘Entrando Pelo Cano’. A noite, tem palestra com o escritor, psicoterapeuta, cantor e compositor Jorge Trevisol, com o tema ‘A Leitura e a Formação Humana’.

Encerrando as atividades, no dia 14 pela manhã, tem “Saraula” e bate papo com o escritor Alexandre Brito, e o Espetáculo Teatral “O Tempo da Descoberta”. A noite, tem o Concerto de Aniversário do Município com a Orquestra Sinfônica de Estação e o Coral Cantares. Ressaltamos que toda a comunidade é convidada a participar. 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15