A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de março de 2016 as 00:00 / Saúde

Estação vai redobrar os cuidados com o Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Estação comunica que estamos em ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA, por causa da grande proliferação do Aedes aegypti. Foram encontrados sete novos focos de larvas deste mosquito em nosso município, sendo no Centro, Santana, Santuário, São Pedro e Florestinha. Em decorrência deste fato, Estação passou ao status de município infestado.

Os Agentes Comunitários de Saúde estarão realizando 20 horas semanais em trabalhos de campo, em parceria com os Agentes de Endemia na prevenção da Dengue, Chikungunya e Febre Zika. Este trabalho consiste de orientação, localização e eliminação de focos de larvas do Aedes Aegypti. Muitas vezes os ACS precisarão auxiliar em micro áreas diferentes das suas de atuação, conforme a necessidade e risco que cada local.

A Secretaria de Saúde tem trabalhado em parceria com as demais secretarias: do Meio Ambiente, de Obras, de Educação e com a Equipe do NASF, visando tanto a eliminação de locais que ofereçam risco de proliferação do Aedes, como a conscientização através da educação das crianças e jovens de nossa comunidade.

Lembramos que cada cidadão deve tomar a iniciativa de manter a comunidade em segurança, juntando os materiais que podem servir de criadouros das larvas e que estão em locais de convivência comum, cuidando de suas casas, pátios e arredores, e auxiliando pessoas da comunidade que possam ter dificuldade de fazer este cuidado.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15