A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de março de 2016 as 00:00 / Geral

Curso de ajardinamento foi realizado em Estação

Nesta segunda e terça feira, dias 14 e 15 de março, foi realizado em Estação o curso de ajardinamento e floricultura em vaso. Este curso foi desenvolvido no município através da secretaria de agricultura e meio ambiente, em parceria com a Emater e o Senar.

As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar Sandra Rigo, e contou com 12 participantes, que durante as 16 horas do curso, aprenderam diversas técnicas de plantio e cuidados com plantas.

Após as aulas teóricas desenvolvidas junto a Casa da Cultura, as mulheres realizaram atividades também na cidade e no interior do Município. Pela manhã desta terça feira, elas iniciaram um trabalho de ajardinamento e embelezamento no antigo Campo do Lutador. Neste local será construída uma praça de esporte e lazer, onde os munícipes poderão realizar atividades físicas e utilizar o ambiente para diversos fins recreativos e educativos. O trabalho de ajardinamento está sendo realizado no barranco lateral ao campo, onde hoje foram plantadas diversas mudas de agapantos e clorofitos e hemerocallis, todas estas espécies são perenes, ou seja, são plantas que não necessitam ser substituídas por outras após algum tempo.

Durante a tarde, as participantes também estiveram visitando lindos jardins, como na  propriedade da senhora Laudete Beledelli, da Sra. Maristela Peretti e o da Capela Nossa Senhora de Lourdes, todos da Comunidade de Vista Alegre.

Para as mulheres que participaram do curso, foi uma experiência única, pois além de aprender novas técnicas de plantio e cuidados com as plantas, puderam contribuir com o ajardinamento de nossa cidade.

Segundo a extencionista da Emater Marisa Secco, o trabalho junto ao Campo do Lutador é um desafio muito importante, pois revitalizará e deixará mais atrativo para os usuários do local. Ela fez um apelo aos moradores de nossa cidade para que participem dos cursos proporcionados pela Secretaria de Agricultura e Meio ambiente e pela Emater, pois estarão contribuindo com as ações de embelezamento de Estação.

Carla Carvalho, Responsável pelo Departamento de Meio Ambiente enfatizou que além do embelezamento, o trabalho com as plantas e o trabalho em grupo é gratificante porque proporciona um bem estar e laços de amizade entre todos os envolvidos. 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15