A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de março de 2016 as 00:00 / Geral

2º Fórum Norte Gaúcho do Trigo de Estação já tem dois grandes palestrantes confirmados

O 2º Fórum Norte Gaúcho do Trigo, que será realizado no dia 29 de abril, em Vista Alegre, Estação, já tem dois grandes nomes de palestrantes confirmados que irão debater essa cultura de inverno: os engenheiros agrônomos Dr. Dirceu Neri Gassen e Dr. Carlos Alberto Forcelini. Entre os assuntos a serem abordados pelos especialistas estão plantas de cobertura, manejo do trigo para altas produtividades e pragas e doenças da cultura.

Os dois nomes foram confirmados na reunião da Comissão Organizadora do 2º Fórum Norte Gaúcho do Trigo, realizada na terça-feira, dia 1º de março, em Vista Alegre. O evento é uma realização do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Estação, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Emater/Ascar/RS, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas, Faculdades Ideau e Sicredi Estação.

Após o encontro, que definiu outros detalhes da programação do Fórum, foram gravados os VTs como os convites para participação no evento e depoimentos dos produtores rurais Ronei Brandalise, Walter Peretti, Claudecir Carbonera e Jussan Tomasini, que participaram do 1º Fórum realizado no ano passado, e alcançaram bons resultados de produtividade com a aplicação dos conhecimentos adquiridos.

 

QUEM SÃO OS PALESTRANTES

Dr. Dirceu Neri Gassen

Engenheiro Agrônomo, Mestrado em Fitossanidade (UFRGS), Doutorado em pragas de solo (Lincoln University, New Zealand – não concluído), Conselheiro do CCAS – Conselho Científico para Agricultura Sustentável, Gestor de Marketing e Serviços da Cooplantio.

Dr. Carlos Alberto Forcelini

Engenheiro Agrônomo (UPF,1984) Especialista em Microbiologia  (UPF/UFV,1987), Mestre em Fitopatologia (Esalq/USP, 1992), Doutor em Fitopatologia (Universidade da Flórida, 1997). Professor da FAMV/UPF desde 1984. É professor titular da Universidade de Passo Fundo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: controle, epidemiologia, tecnologia de aplicação e doenças em cereais de inverno e soja.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15