A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de fevereiro de 2016 as 00:00 / Saúde

Agentes de endemias estarão intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Estação comunica todos os munícipes que estaremos intensificando ainda mais as medidas de vigilância, prevenção e controle da dengue.

Comunicamos que novamente foram encontradas larvas de Aedes Aegypti (mosquito da Dengue) em nosso município.

Para evitar que este mosquito transmissor de doenças se instale aqui, estaremos realizando um trabalho de varredura para localização e eliminação de possíveis focos destes insetos.

Neste período estaremos intensificando as visitas de orientação, investigação, pesquisa entomológica e levantamento de índices, realizados pelo Agente de Dengue, Agentes Comunitários de Saúde e outros profissionais da Prefeitura Municipal; portanto solicitamos a todos da comunidade que recebam bem estes profissionais que estão trabalhando incansavelmente para proteger nossas famílias desta e de outras doenças.

Porém ALERTAMOS que recebemos denúncias da própria comunidade que algumas pessoas estão tentando se passar por Agentes de endemias. Portanto, comunicamos que a Equipe estará identificada com crachás ou uniformes da prefeitura municipal.

Muitas casas estão sendo encontradas fechadas. Se essa for a sua situação, pedimos que conversem com alguém de sua confiança, vizinho ou parente, que possa abrir a casa ou ao menos o pátio para que os agentes completem as inspeções.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15