A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de fevereiro de 2016 as 00:00 / Saúde

Sábado, 13 de fevereiro, é Dia D de combate ao Aedes aegypti

Este sábado, 13 de fevereiro, é o “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde do município de Estação, juntamente com as Agentes de Combate a Endemias, convocam toda a população para unir forças e ajudar a eliminar os criadouros do mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zika.

Muitas pessoas ainda não perceberam o risco que esta situação traz a todos nós, e não tem dado a devida importância à limpeza e eliminação de possíveis criadouros em suas residências.

É muito importante fechar as caixas d’água, tonéis, barris e latões. Deve-se tratar a água das piscinas, manter as calhas, canos e ralos das casas desentupidos, além de furar os vasos de plantas, principalmente os que são levados ao cemitério. E o principal, não acumular lixo.

Nosso município vem enfrentando diversos problemas relacionados a disposição inadequada dos resíduos. Os lixos devem ser separados e embalados adequadamente para que sejam coletados, não podendo ser descartados em terrenos baldios e áreas públicas. Os pneus velhos devem ser entregues no parque municipal de obras. É de responsabilidade do proprietário do terreno manter o local limpo.

Pedimos para que cada cidadão assuma sua responsabilidade e cuide com atenção da área de sua casa e arredores. As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Saúde, junto ao setor da Vigilância.

Não adianta apenas matar o mosquito, ele não pode nascer, e isso depende de todos nós.

 

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15