A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de outubro de 2015 as 00:00 / Secretaria de Educação

Escola Aurélio Castelli inaugura a nova biblioteca

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

Foi pensando nisso, que a Escola Municipal Aurélio Castelli de Estação, realizou na tarde desta segunda feira, dia 19 de outubro, a reinauguração da biblioteca Monteiro Lobato.

Através de projetos realizados pelas professoras do turno da tarde, em parceria com o Programa União Faz a Vida e Fundação Sicredi, a entrega do novo espaço aos alunos aconteceu durante o evento, com o corte da fita.

Na oportunidade da inauguração, estavam presentes o prefeito de Estação Geverson Zimmermann, a secretária de educação Marceli Lima Anversa, além da diretoria da escola, membros do conselho e do Sicredi Estação.

Em pronunciamento da diretora Jussara, ela agradeceu a todos os envolvidos nesta obra, que não mediram esforços para que a biblioteca ficasse perfeita. O prefeito de Estação destacou a parceria com a Fundação Sicredi, que está sempre abrindo portas para novos projetos sociais. Ele também ressaltou a importância da leitura como hábito corriqueiro na vida das crianças.

Para compor a nova biblioteca Monteiro Lobato da escola Aurélio Castelli, foram adquiridos novos livros que ficarão a disposição dos alunos, além da reforma das estantes existentes, pintura da sala, quadros com obras de arte, almofadas e tapetes novos, compra de novas prateleiras e da placa fixada a porta de entrada. O espaço também servirá como sala de contação de histórias, atividade esta já realizada pelos alunos no novo ambiente, além de sala de vídeo e outros.

Após a solenidade de inauguração da biblioteca, os alunos participaram de um coquetel de confraternização.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30