A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de outubro de 2015 as 00:00 / Assistência Social

Assistência Social e CRAS de Estação recebem visita do Assessor da Casa Civil do Governo do RS

Nesta terça-feira, dia 06 de outubro, esteve visitando a Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Estação,  Moises Dametto – Assessor da Casa Civil do Governo do RS. O principal objetivo do trabalho é estreitar a relação com os municípios e os órgãos de referência no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social, tendo com uma das principais referências os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Cabe ressaltar que o RS Mais Igual é um Programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para complementação de renda e geração de oportunidades. Utiliza-se das informações contidas no Cadastro Único para Programas Sociais, pois, contém o registro das famílias identificadas pelas prefeituras. Assim, é fundamental que as informações do CadÚnico sejam mantidas corretas e atualizadas pelos municípios.

O programa do governo do Estado repassa recursos as famílias incluídas no Bolsa Família com renda per capita inferior a R$ 100,00 e com crianças menores de seis anos. Os benefícios federal e estadual são sacados pelas famílias em um único cartão. Em Estação até o momento, 18 famílias estão sendo beneficiadas com este recurso do governo do estado, além do Bolsa Família.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15