A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de setembro de 2015 as 00:00 / Secretaria de Educação

3º Concurso de Fotografias – A VIDA NO CAMPO E A VIDA NA CIDADE

EDITAL Nº 001/2015

3º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

Tema: “A VIDA NO CAMPO E A VIDA NA CIDADE”

 

GEVERSON ZIMMERMANN, Prefeito Municipal de Estação, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas legais atribuições, TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos interessados, que a Prefeitura Municipal de Estação, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promove o 3º Concurso de Fotografias, com tema “A vida no campo e a vida na cidade”, que será regido pelo seguinte regulamento:


1 – DOS OBJETIVOS

Promover a sociedade rural e urbana resgatando e incentivando os valores do campo e da cidade, suas belezas, tradições, hábitos, saberes e histórias.

Selecionar fotografias que retratem a interação do ser humano com o meio em que está inserido.

 

2 – DO TEMA

O tema dos trabalhos se refere a vida cotidiana, captando momentos que permeiam sua relação com a cidade e o campo, espaços que cultivam suas memórias de vida.

 

3 – DOS PARTICIPANTES E DAS INSCRIÇÕES

O concurso, com categoria única, é aberto a toda a população do município, podendo participar fotógrafos amadores ou profissionais, residentes no Município de Estação.

Não poderão participar deste Concurso os membros da Comissão Julgadora, os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e seus familiares de primeiro grau.

Não há limite de idade para os participantes.

As fotos inscritas deverão ser inéditas, ou seja, que não tenham participado em outros concursos.

Não será permitida a alteração da imagem original, modificada através de softwares.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto não se responsabiliza por eventuais direitos de imagem das pessoas que apareçam na foto, de forma identificável. Nesse caso, o participante do Concurso deverá apresentar juntamente com a foto, cópia da autorização do uso de imagem. No caso de menores de 18 anos, a autorização deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis.

O período das inscrições será de 01 à 30 de outubro de 2015, mediante preenchimento da ficha de inscrição e entrega da(s) fotografia(s). Cada participante poderá entregar até 03 (três) fotografias, nas dimensões de 20x25cm, em papel fotográfico.

As inscrições deverão ser feitas junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, na Rua Fiorello Piazzeta, nº 95, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. 

A fotografia a ser encaminhada deverá ser identificada em seu verso com:

– Título;

– Local no qual foi capturada a fotografia;

– Nome do autor;

– Data que foi feita a fotografia.

A(s) fotografia(s) deverá(ão) estar em um envelope grande, o qual, em seu lado externo, deverá ser identificado com o título da fotografia, o nome do autor, endereço e telefone de contato.

A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos fotógrafos participantes.

As fotos inscritas e as ampliações selecionadas para exibição, não serão devolvidas. Os promotores reservam para si o direito de utilização das imagens para fins promocionais ou institucionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Estação.

 

4 – DO JULGAMENTO

As fotografias serão analisadas por uma Comissão Julgadora composta por 02 (dois) jurados, escolhidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O Julgamento será realizado em uma etapa.

A avaliação das fotografias será realizada com base nos seguintes critérios:

– criatividade;

– qualidade técnica;

– originalidade;

– estética;

– fidelidade ao tema.

 

5 – DA PREMIAÇÃO

Para cada fotografia selecionada, o autor receberá um prêmio de R$ 100,00 (cem reais).

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A divulgação do resultado oficial das 12 (doze) fotos escolhidas será através dos meios de comunicação da cidade e região, bem como no site institucional  da Prefeitura Municipal (www.pmestacao.com.br) e na Exposição de Fotografias, que acontecerá nos  meses de novembro e dezembro, na Biblioteca Pública Municipal.

As fotografias escolhidas serão publicadas no  Calendário de Eventos da Prefeitura Municipal de Estação, sendo destinada uma fotografia para cada mês, com o respectivo nome de cada autor.

O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante.

O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

 

Para baixar a ficha de inscrição, clique aqui.


Para baixar o termo de autorização do uso de imagens, clique aqui.

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTAÇÃO, 24 de setembro de 2015.

 

Geverson Zimmermann

Prefeito Municipal


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15