A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de setembro de 2015 as 00:00 / Saúde

Campanha Municipal de Descarte Racional de Medicamentos do Município de Estação

A Secretaria Municipal de Saúde de Estação, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), estará realizando em nossa cidade a Campanha Municipal de Descarte Racional de Medicamentos. Esta importante campanha tem início hoje, sexta feira, 18 de setembro.

Sabe-se que os medicamentos são produtos especiais elaborados com a finalidade de prevenir, curar e aliviar sintomas. Muitos destes produtos sobram após o tratamento, e acabam sendo descartados com o lixo doméstico ou esgoto comum, o que pode ser extremamente prejudicial ao meio ambiente.

Este descarte irregular é errado porque os medicamentos contêm substâncias químicas que acabam poluindo a água e o meio ambiente em geral. Mesmo quando tratada a água, alguns resíduos químicos acabam não sendo eliminados.

Em virtude disso é que o NASF está desenvolvendo esta Campanha. Para você fazer a sua parte, basta seguir as indicações a seguir:

Separe na sua casa: Verifique a data de vencimento dos seus medicamentos. Separe os vencidos e também aqueles que você não usará mais.

Leve ao ponto de coleta: O coletor estará localizado junto aos postos de saúde do município.

Descarte corretamente: Separe a embalagem de papel e coloque no lixo seco. Comprimidos, pomadas, frascos de xarope, elixir e suspensão, descarte no coletor apropriado. Os blisters e frascos originais podem ser descartados juntos, somente separe a embalagem de papel.

Esta é uma Campanha que está sendo idealizada pelas profissionais do NASF Taise Hass, Carina Rafaelli, Lilian Berton, e Ane Elise Diehl.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15