A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de agosto de 2015 as 00:00 / Geral

Campanha de Educação Fiscal nas Escolas de Estação tem novo mascote

Na manhã da última quarta feira, dia 05 de agosto, foi realizada uma reunião na prefeitura de Estação, onde estavam presentes as diretoras das escolas participantes da campanha Educação Fiscal nas Escolas, Alessandra Esberci da escola Pedro Cecconelo, Jussara Branchi da escola Aurélio Castelli e Andréia Barancelli Duarte da Escola Maria Nascimento Giacomazzi.  Além delas estavam também a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Marceli Lima Anversa, e o Secretário da Fazenda Joel Rodrigues. A campanha de Educação Fiscal nas Escolas está sendo desenvolvida com os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos das escolas referidas.

Dentre as atividades propostas, os alunos tinham que desenhar uma mascote para a campanha, que simbolizasse a educação fiscal. Assim, após o prazo para eles produzirem este material, as diretores se reuniram para escolher o desenho ganhador.

Após a análise, a mascote escolhida foi desenhada pela aluna Eduarda Schelski dos Santos, do 4º ano da Escola Municipal Pedro Cecconelo, da turma da professora Caroline Tonin Cadorin. Ela desenhou um Quero Quero, e o chamou de Sentinela. Segundo ela, a escolha se deu por que esta é uma ave que cuida do lugar que habita, e no programa de Educação Fiscal desenvolvido pela prefeitura, o Sentinela irá vigiar o cidadão no momento de suas compras. Ela disse ainda esperar que o Quero Quero Sentinela incentive o consumo no comércio e a solicitação da nota fiscal.

Como prêmio, Eduarda ganhou da prefeitura uma cesta com diversos itens de materiais escolares. Além dela, todos os coleguinhas da turma foram presenteados com um caderno. Eles estiveram na manhã desta quinta feira, dia 06 de agosto, no gabinete do prefeito Geverson Zimmermann para receberem seus prêmios.

A partir de agora, o Quero Quero Sentinela estará presente no material informativo da campanha, orientando a população dos benefícios em solicitar a nota fiscal no momento de cada compra ou solicitação de serviço. A mascote também se tornará um boneco em tamanho grande, que participará das atividades realizadas durante a campanha.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15