A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de julho de 2015 as 00:00 / Assistência Social

Secretaria de Assistência Social de Estação promove a VII Conferência de Assistência Social

A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Estação aconteceu no dia 21 de julho de 2015, terça-feira, no CTG Tropilha da Serra. Foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS de Estação. 

O tema abordado foi “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A Conferência Municipal contou com a presença dos conselheiros municipais de Assistência Social, secretário municipal de Assistência Social Anderson Ribeiro da Silva, prefeito municipal Geverson Zimmermann, vereador Flori Esberce, secretários de Obras, Fazenda, Saúde, Agricultura, Educação e de Administração, prestadores de serviços, trabalhadores da saúde e usuários do SUAS, além da equipe do CRAS.

Pela parte da manhã foram realizadas as palestras com a ATR Social da ASCAR/EMATER-RS, Erechim, Fernanda Carla Tacca Angonese, pela Assistente Social de Estação Mara Aparecida Bueno de Mello e pela conselheira municipal do CMAS e Assistente Técnica Administrativa ASCAR/EMATER–RS, Estação, Graziela Vanzo.

Além das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de assistir demonstrações dos serviços de convivência oferecidos no CRAS para as crianças e adolescentes, sendo que o grupo de violão fez a abertura dos trabalhos pela manhã e a tarde, o grupo de karate e de hip-hop, abrilhantaram o evento.

Durante a tarde foram formados grupos de trabalho onde os participantes puderam elencar prioridades para o município e avaliar como que está a política de Assistência Social em Estação, no Estado do Rio Grande do Sul e no país. Em seguida, essas prioridades foram apresentadas à plenária e aprovadas, sendo que as mesmas serão encaminhadas a etapa estadual. Da mesma forma, foram eleitos três delegados para participarem da XI Conferência Estadual que está prevista para o início de novembro deste ano.

As conferências são espaços deliberativos e democráticos. É o momento de participação social e de dar legitimidade à democracia. Ontem, 21 de julho de 2015, os 134 participantes da Conferência Municipal de Assistência Social, tiveram a oportunidade de deliberar sobre questões que afetam toda a sociedade, não só em Estação, mas também no estado do RS e no país, tendo em vista, que o objetivo maior das conferências neste ano, é poder pensar a Assistência Social para os próximos 10 anos.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15