A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de julho de 2015 as 00:00 / Geral

Projeto de Educação Fiscal é desenvolvido com alunos de Estação

A Prefeitura Municipal de Estação está desenvolvendo um importante projeto junto aos alunos das escolas da rede pública. Denominado “Educação Fiscal nas Escolas”, o projeto busca ensinar aos pequenos a necessidade de solicitar a nota fiscal no momento das compras.

Através deste ensinamento transmitido as crianças, objetiva-se que os pais e os membros da comunidade possam se engajar neste projeto de fiscalização em nosso município.

As crianças que participam são alunos dos segundos, terceiros e quartos anos das escolas municipais Pedro Cecconello e Aurélio Castelli, e também os alunos da escola estadual Maria Nascimento Giacomazzi.

A servidora municipal Glaucia Mecca Rodrigues esteve visitando os alunos ao longo da última semana, para fazer a entrega do material informativo da campanha. Eles receberam cartilhas e revistas em quadrinhos onde está explicado, de forma didática, tudo sobre a educação fiscal.

Os alunos são convidados a realizar as atividades propostas no material, além de criarem um mascote para o projeto, que ao fim das atividades será escolhido como o símbolo da campanha. Além disso, o aluno que tiver o mascote escolhido será premiado com um kit escolar.

O projeto que está em seu início teve como primeiro ponto a ser trabalhado, a solicitação da nota fiscal com os alunos, pois a prefeitura acredita que a educação deve começar na base, e como bem sabemos, a escola é a porta ferramenta educadora. E é através dos alunos que pretendemos, de forma natural, conscientizar o restante da população sobre o quão importante é pedir a nota fiscal na hora de cada compra ou serviço solicitado.

O projeto vem de encontro às necessidades do combate a sonegação fiscal junto ao comércio local. Paralelo a isso, os consumidores concorrem aos prêmios da Nota Fiscal Gaúcha, projeto desenvolvido pelo governo do estado, onde no ato da compra, o consumidor informa o CPF para ser acrescentado a nota fiscal.

A educação fiscal continua em nosso município, e seguiremos desenvolvendo mais atividades, não somente com as escolas, mas também com toda a população estaçonense.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15