A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de julho de 2015 as 00:00 / Saúde

V Conferência Municipal de Saúde de Estação-RS

A V Conferência Municipal de Saúde de Estação foi realizada na terça-feira, 07 de julho, no CTG Tropilha da Serra, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Estação.  O tema abordado foi Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – direito do povo brasileiro.

Estiveram presentes os conselheiros municipais de saúde, a secretária de saúde Rosa Lúcia Paim Cecconello, o prefeito municipal Geverson Zimmermann, o vice-prefeito Dr. Daniel José Caramori, vereadores, representantes dos gestores e prestadores de serviços, dos trabalhadores da saúde e dos usuários do SUS.

Após a cerimônia de abertura, a Assistente Social Helenice Tonello, representante da 11ª CRS, fez sua palestra que abordou o tema da Conferência: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – direito do povo brasileiro.

Na continuidade do evento, foi realizada uma mesa de debates, onde participaram médicos, assistente social, psicólogas, agentes de saúde e a mediadora Dr.ª Samantha Vilar Lago. Os assuntos abordados foram: situação de saúde e os determinantes econômicos, sociais e ambientais do adoecimento. Dado por encerrada a mesa de debates, foi oferecido almoço aos presentes no local do evento.

Retornando as atividades às 13 horas, conforme regimento da 5ª Conferência Municipal de Saúde, foram formados grupos de debates com os temas propostos: direito à saúde; garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde. Após apresentadas às propostas e aprovadas na plenária final, foi elaborado um relatório, que será encaminhado para a etapa Estadual e posteriormente para a etapa Nacional. Conforme segue o regimento, foram eleitos dois delegados para a Conferência Estadual.

Para abrilhantar ainda mais o evento, os presentes prestigiaram a apresentação do projeto Musicando, desenvolvido no Circulo Operário de Estação, coordenado pelo professor Osmar Migliorança e Zilá de Gois, que demonstraram como a música é importante para a qualidade de vida, a saúde e o convívio social. 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15