A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de junho de 2015 as 00:00 / Geral

Campanha do Desentulho será realizada na próxima semana em Estação

A Secretaria Municipal de Saúde de Estação informa que devido ao aumento do número de focos de larvas do mosquito da Dengue encontradas em nosso município, será realizada, entre os dias 22 à 26 de junho, a Campanha do Desentulho nos bairros da cidade.

Durante toda a próxima semana, um caminhão extra estará passando em todos os bairros para realizar a coleta de entulhos e outros materiais que normalmente não são recolhidos pela coleta pública. Este material deverá ser colocado na frente das residências, assim como os demais tipos de lixo.

Ressaltamos que nos demais dias continuará sendo feita a separação do lixo orgânico e seco. Para lembrar, a coleta do lixo é realizada da seguinte maneira em Estação:

•          2ª, 4ª e 6ª feiras: lixo orgânico

•          3ª e 5ª feiras: lixo seco

 

Lembramos ainda que a colocação do lixo em local inadequado, como matos, terrenos baldios e barrancos, é considerado crime ambiental, tendo sua punição prevista em lei. No Decreto/Lei Nº 2.848, do Código Penal, no capítulo III, que fala dos crimes contra saúde pública: Infração de medida sanitária preventiva – Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, e multa.

 Lembre-se que cuidando da sua casa você estará protegendo você, sua família, seus amigos, vizinhos e toda a comunidade!!!

Faça a sua parte!!!

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15