A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de junho de 2015 as 00:00 / Geral

Em Estação, café colonial para comemorar os 60 anos da Emater-RS/Ascar

Nesta terça feira, dia 02 de junho, o Escritório Municipal da Emater de Estação organizou um café colonial alusivo ao aniversário de 60 anos da Ascar cuja fundação ocorreu no dia 02 de junho de 1955.

Participaram do evento o vice-prefeito Daniel José Caramori, Secretários Municipais da Agricultura, Educação, Obras, Finanças e Administração, além de funcionários municipais da agricultura, obras e assistência social. Também estiveram presentes representantes do Sutraf, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Brigada Militar e das agências bancárias do Banrisul e Sicredi.

O chefe do escritório de Estação, Celso Luiz Moy, agradeceu a presença de todos e fez um relato cronológico dos principais acontecimentos da entidade nestes 60 anos de existência. Enalteceu e agradeceu todas as parcerias, importantes na execução das atividades de extensão rural. Falou também das atividades e programas executados no município, visando à melhoria da qualidade de vida no meio rural, geração de renda e do desenvolvimento rural sustentável.

Ele relatou sobre a questão da filantropia, ressaltando que estas atividades, e o apoio da sociedade, são de vital importância para a recuperação do CEBAS (Certificação de Entidade Beneficiente de Assistência Social) e a permanência da Ascar como entidade filantrópica.

Fizeram uso da palavra o vereador Flori Esberci, que parabenizou os funcionários e a Ascar e reiterou da importância do serviço de extensão rural para o município, bem como do seu apoio para a manutenção da filantropia. O vice-prefeito Daniel José Caramori relatou que conhece e acompanha os trabalhos da Ascar/Emater no município e a importância destas atividades na melhoria da qualidade de vida no meio rural, na produção de alimentos e parabenizou a todos.

Após foi cantado o “parabéns a você” pelos 60 Anos da Ascar e degustado um saboroso Café Colonial preparado pela equipe municipal da EMATER/RS ASCAR.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15