A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de maio de 2015 as 00:00 / Saúde

Novos focos do mosquito da Dengue são encontrados em nossa cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Estação comunica que foram encontrados vários outros focos do Aedes aegypti em nosso município e, portanto, CONVOCA a todos os munícipes para intensificar ainda mais as medidas de vigilância, prevenção e controle da Dengue.

Muitas pessoas ainda não perceberam o risco que esta situação traz aos nossos munícipes e não tem dado a devida importância à limpeza e eliminação de criadouros de mosquitos nos pátios e residências.

Lembramos que possuímos uma quantidade considerável de pacientes com problemas cardíacos, ou pós cateterismo cardíaco que necessitam fazer uso contínuo de medicamentos. Estas pessoas NÃO PODEM contrair a infecção pela dengue, visto o risco maior do desenvolvimento da forma hemorrágica da doença. Crianças, idosos e gestantes também possuem maior risco de complicações da doença, caso a desenvolvam.

Também lembramos que muitos caminhoneiros e agricultores do nosso município e região trabalham ou possuem família em estados onde a Dengue é endêmica, como Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Maranhão, Pará, entre muitos outros, e, muitas vezes voltam de viajem com o vírus da Dengue. Esta semana mesmo recebemos confirmação de caso de Dengue em nosso município, importado por um viajante.

Solicitamos que cada cidadão ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE e cuide com atenção da área de sua casa e arredores.  Como o mosquito é quem transmite a doença, precisamos cuidar para que ele não tenha ambiente para viver e se criar. Sabemos que ele precisa de pequenos locais com água parada para pôr seus ovos; então, devemos e podemos impedir que ele encontre isso em nosso município.

Para auxiliar a população, lembramos que o recolhimento de lixo ocorre diariamente, sendo nas 2ª, 4ª e 6ª feiras: lixo orgânico e nas 3ª e 5ª feiras: lixo seco. 

Somente na próxima 4ª feira, dia 27/05/2015, a Secretaria de Obras estará interrompendo parte de seus serviços para dispor de um caminhão para coleta EXCLUSIVA de pneus. Os pneus devem ser colocados em frente às lixeiras, antes das 8:00 da manhã, pois o recolhimento começará a partir deste horário não havendo recoleta nos locais já coletados.

Os pneus não entregues nesta data podem e devem ser levados à GARAGEM DA PREFEITURA em qualquer outro momento, que este setor encaminhará para o destino correto.

Lembre-se que cuidando da sua casa você estará protegendo você, sua família, seus amigos, vizinhos e toda a comunidade!!!

Este problema é de TODOS NÓS!!!

Faça a sua parte!!!


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15