A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de maio de 2015 as 00:00 / Geral

Estação é sede do I Encontro Regional de Manejo e Conservação do Solo e Água

Na última segunda feira, dia 18 de maio, a comunidade de São Paulo em Estação foi palco de um importante evento. O 1º Encontro Regional de Manejo e Conservação do Solo e da Água foi realizado tendo em vista que este ano de 2015 é o ano Internacional de Conservação do Solo.

Durante todo o dia, 320 pessoas entre agricultores, estudantes, agrônomos e demais profissionais que trabalham com a terra estiveram reunidos neste encontro organizado pela Emater-RS/Ascar em parceria com a Prefeitura Municipal de Estação.

Durante a manhã foram realizadas palestras com profissionais gabaritados a passar todo o conhecimento possível aos presentes. A primeira palestra foi com o Dr. José Eloir Denardim da Embrapa Trigo. O tema de sua palestra era Agricultura Conservacionista – seus conceitos e preceitos. Logo após, foi a vez do Dr. Jorge Lemainski, também da Embrapa Trigo, falar sobre Agricultura Conservacionista – inteligência na escolha de práticas e produtos.

Ao meio dia foi servido um churrasco aos presentes, e nas primeiras horas da tarde teve início o Dia de Campo.

Nesta etapa, os participantes conheceram quatro estações onde estavam ocorrendo demonstrações. Na Estação 01, o Sr. José Eloir Denardim falou sobre a agricultura conservacionista e a disponibilidade de água. Na Estação 02, o Sr. Jorge Lemainski falou sobre fertilidade biológica, física e química do solo. Já na Estação 03, os presentes ouviram o Sr. Antônio Faganello da Embrapa trigo explicar sobre plantabilidade. E por fim, na Estação 04, o Sr. Paulo Edgar da Silva da Emater falou sobre o manejo de águas superficiais na agricultura.

A Emater-RS/Ascar e a Prefeitura Municipal de Estação agradecem a todos que estiveram presentes no evento, e destacam que ações como esta visam valorizar cada vez mais o trabalho dos produtores rurais e demais profissionais do município.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15