A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de maio de 2015 as 00:00 / Assistência Social

Ser diferente é ser igual: grupo participa de atividades físicas em academia

Refletir sobre a questão dos direitos das pessoas com deficiência significa hoje discutir cidadania, democracia, igualdade social e respeito às diferenças. Proporcionar às pessoas com deficiência momentos de interação e inclusão em ambientes pouco frequentados por eles, é uma forma de trabalhar o preconceito, o respeito, as diferenças e a integração social.

Dessa forma, o CRAS de Estação possibilita para os alunos do grupo de Portadores de Necessidades Especiais, momentos de inclusão social por meio de atividades físicas.

No último dia 14 de maio, o grupo visitou a Móbilis Academia, em Getúlio Vargas, onde todos fizeram exercícios físicos, dançaram, interagiram com os outros alunos da academia e se divertiram muito. Ações como esta fazem parte das atividades desenvolvidas semanalmente com os 11 integrantes deste grupo, que tem encontros todas as quintas feiras pela manhã. 

Potencializar o que eles têm de melhor, dentro das suas possibilidades, significa sim torná-los iguais, aceitá-los no que têm de excelência, sem reservas ou preconceitos. E esse processo pode se desenvolver por um longo caminho de conscientização, natural ou dirigido. Assim, agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Estação e a proprietária da Móbilis Academia de Getúlio Vargas. 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15