A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de abril de 2015 as 00:00 / Geral

Aberto Edital de Eleição para mandato de Conselheiro Tutelar do Município de Estação

No último dia 02 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Estação publicou edital n.° 01/2015 e calendário eleitoral, abrindo as inscrições para eleição ordinária dos membros do Conselho Tutelar de Estação, para mandato de 04 (quatro anos), cuja eleição está prevista para o dia 04 de outubro de 2015 e a posse dos novos Conselheiros Tutelares será no dia 10/01/2016.

A eleição destina-se ao preenchimento de 05 (cinco) vagas de membros titulares e de 05 (cinco) suplentes do Conselho Tutelar.

As inscrições deverão ser efetuadas junto à Recepção do Prédio da Prefeitura Municipal de Estação, de 02 de abril a 03 de junho do corrente ano.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar requerimento, acompanhado da documentação comprobatória exigida pelo edital, além de preencher os requisitos legais, que são:

a) Reconhecida idoneidade moral;
b) Idade superior a 21 (vinte e um) anos;
c) Residir no Município de Estação – RS, há no mínimo 02 (dois) anos;
d) Ser eleitor;
e) Reconhecida e comprovada experiência no trato com crianças e adolescentes, ou com trabalhos em defesa da cidadania;
f) Escolaridade mínima de ensino médio completo;
g) apresentar alvará de folha corrida judicial criminal da Comarca onde tenha residido nos últimos cinco anos.
h) Possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria B;
i) Submeter-se á avaliação psicológica;
j) Participar de curso de capacitação na área da infância e adolescência coordenado pelo COMDICA e submeter-se á avaliação escrita, obtendo aproveitamento mínimo de 50%.

No link abaixo, disponibilizamos o edital de abertura n.° 01/2015, bem como o requerimento contendo os documentos necessários e a ficha de inscrição. Os interessados poderão imprimir o referido requerimento e ficha de inscrição e, munidos dos respectivos documentos, comparecer junto à Recepção da Prefeitura Municipal para efetivar sua inscrição. Além disso, todo e qualquer interessado pode dirigir-se pessoalmente até a Recepção da Prefeitura Municipal e lá retirar o requerimento e ficha de inscrição, bem como cópia do edital de abertura. Não serão aceitas inscrições pelo site do Município.

http://www.pmestacao.com.br/web/files/files/531.pdf 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15