A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de março de 2015 as 00:00 / Geral

Estaçonenses visitam a Expodireto Cotrijal/2015.

Aconteceu no dia 11 de março, uma excursão composta por 42 munícipes de Estação, a feira Expodireto realizada no Município de Não -Me –Toque, com a participação de famílias rurais, urbanas e vereadores do Município.

A excursão foi uma parceria da Prefeitura Municipal que disponibilizou o ônibus para o transporte e o Escritório Municipal da Emater-RS.

A feira é muito grande, diversificada e organizada em setores.

Logo na entrada a agricultura familiar estava em destaque, com local temático denominado “Caminhos da Sustentabilidade”. Alimentação familiar, turismo rural, piscicultura, bovinocultura de leite, armazenagem de grãos na propriedade, agroindústrias e artesanatos eram algumas das atividades expostas.

Houve exposição de novas tecnologias voltadas para a produção de grãos, novos cultivares de soja, milho, agroquímicos, fertilização e conservação do solo.

Também foi visitado o espaço das máquinas agrícolas, que encantam pela grande diversidade, exibindo máquinas, tratores e equipamentos para todos os tamanhos de propriedades.

Foi organizado um espaço para a educação ambiental, na qual encontramos uma oficina de reciclagem organizada pelo Senar ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Também foi disponibilizada pelo Senar, uma palestra referente ao CAR (Cadastro Ambiental Rural), para que os agricultores pudessem participar e esclarecer suas dúvidas.

Enfim, a Expodireto é uma grande vitrine de oportunidades, e está cada ano melhor, agregando aos visitantes conhecimento, tecnologia, informação e produtos para que as famílias rurais aumentem as produções das atividades agrosilvopastoril e tenham lucratividade, gerando bem estar social, evitando desta forma o êxodo rural.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15