A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de dezembro de 2014 as 00:00 / Geral

Posto Avançado do Escritório da Defesa Agropecuária é inaugurado em Estação

A cerimônia que marcou a inauguração do Posto Avançado do Escritório da Defesa Agropecuária de Estação foi realizada na manhã desta segunda-feira (08). A ocasião contou com a presença do Prefeito Municipal Geverson Zimmermann, dos Secretários Municipais, em especial na oportunidade, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Flori Esberci, além do Supervisor Regional da Secretaria de Agricultura e Pecuária e Agronegócio, César Albertoni, da Responsável pela Inspetoria de Defesa Agropecuária da região de Getúlio Vargas, Lucimar Lima Martins, do Assessor de Secretaria Aguinaldo Trainotti, membros do COMAPEMA – Conselho Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Vereadores e representantes de entidades locais.
O Prefeito Municipal, Geverson Zimmermann se pronunciou ressaltando que 40% da economia de Estação está ligada à agricultura. “A sanidade animal é muito importante e o controle deve ser efetuado da melhor forma possível. Por isso contamos com um profissional capacitado para exercer a função e contribuir na meta para alcançar um Estado livre de vacinação”.
De acordo com o Supervisor Regional da Secretaria de Agricultura Pecuária e Agronegócio de Erechim, César Albertoni, o momento foi de imensa satisfação já que “o posto irá proporcionar a toda comunidade, em especial aos agricultores, um atendimento de melhor qualidade”, destacou, reforçando que o atendimento contempla tanto o que se refere à parte animal, como a vegetal.
A Responsável pela Inspetoria de Defesa Agropecuária da região de Getúlio Vargas, Lucimar Lima Martins, enfatizou a alegria em prestigiar o evento que marca mais uma importante conquista para o Município com ampla atividade, um exemplo é que Estação se destaca na 3ª colocação na produção de aves. “O novo posto se trata de mais um auxílio nos trabalhos de todos nós que formamos uma equipe de trabalho envolvendo os municípios”, pontuou.
Já o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Flori Esberci, salientou que o momento registra o resultado de um árduo trabalho que foi desenvolvido por várias pessoas que passaram pela administração municipal, assim como os requerimentos enviados por vereadores em diferentes ocasiões. “Este é mais um investimento em prol dos agricultores de nosso Município e reflete em uma conquista a nível regional”, completou.
O Posto Avançado do Escritório da Defesa Agropecuária de Estação está localizado na sala ao lado do Escritório da EMATER.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30