A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de outubro de 2014 as 00:00 / Geral

Microcrédito é disponibilizado aos empreendedores do Município

O benefício é oferecido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Estação, a empresa Juriti e o Banrisul, aos empreendedores individuais ou proprietários de pequenas empresas com faturamento de até R$ 120 mil declarado no ano. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico do Município de Estação.
Entre as vantagens está a taxa de 0,41% ao mês (de 4 a 24 vezes) com disponibilidade de crédito de R$ 100 a 6 mil. O crédito é destinado para o negócio, sendo vetado uso para consumo pessoal de qualquer espécie.
Ana Pietroski atua no ramo de doces e salgados há muitos anos. Segundo ela, ter o próprio negócio é muito bom e com o microcrédito, os investimentos foram facilitados. “Penso em adquirir máquinas e ampliar a produção”, comentou Ana que precisou contratar uma funcionária para ajuda-la nos trabalhos. “Além de Estação, fizemos encomendas para toda a região. Nos finais de semana, os pedidos aumentam”, comentou.
Os benefícios também puderam ser observados por Alcindo Campeol, seu filho Pedro Henrique e Roque Giongo. Os três trabalham juntos na área de construção civil e compartilham o apreço pela atividade e também os desafios diários. “A procura pelos nossos trabalhos é gratificante. Já estamos acostumados com o sol e temos orgulho em trabalhar nessa área”, destacaram citando que o microcrédito irá contribuir para a aquisição de um veículo para transportar os equipamentos e ferramentas.
O jovem João Paulo Maas inaugurou a microempresa de oficina mecânica – linha automotiva leve – há pouco mais de 06 meses. Aos 23 anos, ele não esconde a expectativa de atuar no próprio negócio e principalmente, seguir no ramo em que sua família é conhecida. “Os primeiros resultados me surpreenderam, há muito trabalho e o movimento está muito bom. Sempre procuro trabalhar da melhor forma, com honestidade e comprometimento com os serviços prestados”, ressaltou.
João Paulo também optou pelo microcrédito e adquiriu um aparelho de injeção eletrônica e um elevador automotivo, instrumentos essenciais para desenvolver o trabalho.

Documentação necessária para aderir ao microcrédito:
– Cópia do RG, CPF ou CNH (incluir documento do cônjuge);
– Comprovante de residência atualizado;
– Documentos da empresa (Microempresa) – CNPJ e Contrato Social;
– Orçamento da finalidade do crédito.
Ficou interessado no microcrédito? Para obter mais informações contate com a Prefeitura Municipal de Estação pelo telefone: 3337 1166 – ramal: 257.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15