A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2014 as 00:00 / Geral

Cerimônia marca a abertura da Semana da Pátria

Realizou-se na segunda-feira (1º), no largo da Viação Férrea em Estação, a cerimônia de abertura da Semana da Pátria e entrega dos certificados de dispensa e compromisso à Bandeira para os jovens nascidos em 1996. A ocasião contou com a presença do Prefeito Municipal Geverson Zimmermann e sua esposa Vaneli, do Vice-prefeito, Daniel Caramori, do Delegado de Serviço Militar da 12ª Delegacia de Serviços Militares, Tenente Santo Iran Lima da Silva, do Comandante da Brigada Militar de Estação, Ademar Silveira, do responsável pela Junta Militar de Estação, Flori Esberci, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moacir Duarte, Secretários Municipais, Diretores das escolas e autoridades religiosas.

O fogo simbólico foi conduzido por alunos das Escolas Estaduais Emílio Tagliari e Francisco de Assis e entregue ao Prefeito Municipal. O padre e o pastor realizaram a bênção da chama da Pátria e de toda a comunidade.

Os jovens dispensados da prestação de serviço militar inicial no Município realizaram o juramento à Bandeira e receberam o certificado de dispensa das mãos dos padrinhos.
O Tenente Lima ressaltou o cumprimento de mais uma importante etapa da vida dos jovens estaçonenses. “É de fundamental importância que todos estejam em dia com o serviço militar. A partir de agora vocês são responsáveis pelos próprios atos, na vida pessoal, profissional e estão somente dispensados desta etapa, contudo, permanece o compromisso de servir e defender a Pátria”, pontuou.

Do mesmo modo, o Prefeito Zimmermann destacou: “Precisamos do trabalho, dedicação e inteligência de cada um de vocês. Neste ano temos mais uma importante missão que é o voto. Ações como esta, reforçam nosso orgulho à Pátria”.
O evento encerrou com apresentações artísticas organizadas por professores e alunos das escolas. A Banda Marcial e a Orquestra Sinfônica de Estação também encantaram o público com suas interpretações.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30